20 de jun. de 2011

Solstício de Inverno

SOLSTÍCIO DE INVERNO

Solstício de Inverno 2011 - Hemisfério Sul


 O ingresso do Sol nos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) define os eventos dos solstícios e equinócios.

Ingresso do Sol nos signos cardinais



O Sol, visto da Terra, entra no signo de Câncer no dia 21 de junho de 2011, às 14h16min no fuso horário de Brasília GMT+3, quando então ocorre o Solstício de Inverno, no Hemisfério Sul. Na data em que ocorre este evento temos o dia mais curto e a noite mais longa do ano - tempo de acender fogueiras!

Há uma predominância de planetas em signos Cardinais e Mutáveis, somente Júpiter transita por um signo Fixo. Os planetas estão predominantemente em signos de Água e Terra e somente Urano em signo de Fogo.

Um mapa muito dinâmico, com todos os planetas formando muitos aspectos entre si. O Sol está formando aspectos com Júpiter, Urano, Netuno, Plutão, Quíron e Nodos lunares. A Lua estará em Peixes, aspectada por Mercúrio, Vênus, Saturno, Plutão e Quíron. Alguns planetas estarão formando por vários dias o padrão conhecido como Grande Cruz Cardinal.

Marte se encontra em conjunção com Alcyone, a mais brilhante estrela das Plêiades, cuja influência está relacionada às visões e outras habilidades místicas, mas à qual também é atribuída a característica de um juiz impiedoso... E Netuno faz uma oposição a Regulus, o coração do Leão, uma estrela real da Pérsia relacionada ao rei mítico Fereydun, que perdeu seu reino quando se entregou à vingança, que é a tentação a ser evitada para escapar da nêmesis.

Feliz Solstício!

Para encomendar seu mapa astrológico, entre em contato!
~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)