20 de fev. de 2023

Plutão em Aquário

Quanto tempo Plutão leva para completar sua órbita pelo zodíaco?

Plutão leva cerca de 248 anos para fazer um ciclo completo no zodíaco (período de translação). Portanto, a interpretação de Plutão num signo afeta toda uma geração. 

Nota: Para uma interpretação mais individual do trânsito de Plutão por Aquário, veja por qual casa astrológica do seu mapa natal ele transita e quais os aspectos ele faz com os planetas natais e progredidos durante o período!

 


Qual a duração do trânsito de Plutão por cada signo?

Plutão passa períodos que variam de 11 a 32 anos em cada signo, devido à excentricidade de sua órbita:  

  • Em Leão e Aquário, passa em torno de 20 anos,
  • de Peixes a Câncer, de 23 a 32 anos, 
  • de Virgem a Capricórnio, leva de 11 a 15 anos.

Trânsito de Plutão em Aquário

Como se avalia o trânsito de Plutão por Capricórnio que está terminando?

De jan/2008 até set/2024, Plutão vem transitando pelo signo de Capricórnio, que está associado astrologicamente a estruturas, autoridade e poder na consciência coletiva. Durante esse trânsito, testemunhamos mudanças e transformações significativas nas estruturas globais de poder, incluindo governos, corporações e instituições financeiras. Esse trânsito trouxe à tona questões relacionadas à corrupção, abuso de poder, controle, censura, repressão e a necessidade de transformação e reforma nessas áreas. A crise financeira global de 2008 e as mudanças econômicas subsequentes, bem como o surgimento de movimentos populares em todo o mundo, podem ser vistos como manifestações desse trânsito de Plutão por Capricórnio.

O trânsito também trouxe uma maior conscientização sobre as questões ambientais e a necessidade de práticas sustentáveis, além de mudanças na forma de trabalhar ('homeoffice', empreendedorismo individual, etc.) e na relação com as autoridades. À medida que Plutão continua seu trânsito por Capricórnio, podemos continuar a ver convulsões nos sistemas político e econômico, bem como um apelo contínuo por transformação e reforma.
 
Em última análise, esse trânsito tem sido um longo período de profunda reflexão e transformação, em que somos chamados a examinar e revisar as estruturas e sistemas que governam nossas vidas, de forma democrática ou ditatorial, com autonomia comercial ou controle governamental, com liberdade de expressão ou censura.

Quais os trânsitos passados de Plutão em Aquário?

Plutão percorreu Aquário:
  • entre 1532 e 1552 e
  • entre 1777 e 1798. 

Plutão percorrerá o signo de Aquário entre 23/mar/2023 e 19/jan/2044:

Dentro deste período, transita retrógrado em Capricórnio, de jun/23 a jan/24 e entre set-nov/24, conforme a tabela de dados abaixo.

Como se subdivide o ciclo de Plutão em Aquário?

a. Ingresso em Aquário e retorno a Capricórnio


b. Estacionário e Retrógrado em Aquário


c. Ingresso em Peixes e retorno a Aquário




O que podemos esperar deste período?

Em termos globais

Este trânsito gera uma onda de cooperação mundial. Ocorrem muitos avanços científicos, a humanidade tende a ser reorganizada em novas classes, provavelmente segundo o poder mental, o nível de conhecimento e a capacidade de domínio da tecnologia. A forma como a ciência é vista tende a mudar profundamente. Tecnólogos e inventores serão valorizados por sua intuição, originalidade, audácia e ousadia.

No âmbito pessoal

Em termos pessoais, Plutão em Aquário pode trazer mudanças e transformações para nossos círculos e redes sociais, ferramentas de ensino e telecomunicação. Podemos buscar novos grupos e comunidades que compartilhem nossos valores e crenças, e podemos nos interessar mais por causas sociais e ambientais, ativismo social e político.

Transformações políticas e controle social

Deve haver profundas remodelações nos sistemas políticos, partidos políticos (como candidaturas sem partido, votos distritais, etc) além dos meios e processos de votação e auditoria nas eleições.

Negativamente, isso pode gerar muita resistência, convulsão social, disputas por poder, terrorismo e corrupção, assim como uma tentativa de diminuir a inteligência coletiva, por meio de componentes de medicamentos e vacinas, substâncias químicas na água potável, nas plantações, 'chemtrails' espalhados por aviões e drones, etc.

O controle das massas através de tecnologia, como câmeras, drones, biochips, wi-fi, celulares, internet 'das coisas' e satélites poderá crescer a um nível de grande autoritarismo e opressão das liberdades individuais e coletivas.

Aquário é um signo que valoriza a independência, a liberdade e a individualidade, e o trânsito de Plutão por este signo pode criar um impulso em direção à liberdade da humanidade como um todo, através do combate aos meios de censura e repressão. Assim como Plutão em Capricórnio revelou manipulações, corrupção e abusos de poder dos governos e empresas, em Aquário revelará os mecanismos de controle e coação da população pela tecnologia:

  • dados de identificação pessoal (cadastro de digitais, íris, formato do rosto, registro de voz, amostra de DNA, etc);
  • controle financeiro (fluxo de informações, dados bancários, relatório de investimentos, desvio de recursos, ganhos pessoais, etc.);
  • fraudes nos fundos de investimento e pensão;
  • coleta de dados privados de cada indivíduo pelos aplicativos e sites (preferências, tipos de compras, pesquisas, gravação não autorizada de imagem e som ambiente, etc);
  • registro de locomoção através de GPS e câmeras de vigilância; 
  • manipulação por influenciadores nas redes sociais e mídia (propaganda, jornalismo, notícias manipuladas, falsas narrativas disseminadas, etc.);
  • bioterrorismo (chem-trails, aditivos na água tratada, nas bebidas, cremes dentais, comidas industrializadas, etc.);
  • desvio de direção de investigação e de resultados de pesquisas com o fim de obter maiores lucros (indústria farmacêutica, fábricas de equipamentos como satélites, automóveis, etc);
  • obrigatoriedade de injeção de substâncias nas vacinas;
  • implantes de chips de identificação na pele;
  • abuso de poder de controle da população por comissões não eleitas que agem acima das leis;
  • exploração de categorias de trabalhadores por sindicatos;
  • terrorismo por grupos religiosos ou políticos radicais;
  • fortalecimento de milícias no crime organizado, etc.

Um exemplo marcante do trânsito de Plutão por Aquário é a imposição tirânica (Plutão) de uso de tornozeleiras eletrônicas (tornozelo é uma parte do corpo regida por Aquário) em pessoas que nem sabiam porque estavam perdendo a liberdade (Aquário) de locomoção e comunicação, como aconteceu com centenas de brasileiros presos sem audiência e sem julgamento por estarem na manifestação de 8/jan/2023 em Brasília - e alguns que foram presos só estavam fazendo uma caminhada no local ou chegaram ao local no dia seguinte à depredação dos prédios na Esplanada dos Poderes.
Controle (Plutão) no tornozelo (Aquário)

Protestos contra controle de massa poderão levar à emersão do poder das massas e finalmente, com a rendição das tiranias e ditaduras, a metamorfose e a regeneração social e política.

Inovação e Liberdade

Quando Plutão transita por Aquário traz profundas mudanças e transformações em áreas relacionadas à tecnologia, inovação e estruturas sociais.

Aquário é um signo que valoriza a independência, a liberdade e a individualidade, e o trânsito de Plutão por este signo pode criar um impulso em direção à liberdade coletiva em todos os países.

Também poderá haver mudanças radicais nos sistemas políticos e governos, a partir do momento em que as pessoas se manifestarem exigindo mais liberdade, assim como o desmantelamento das estruturas governamentais que não servirem mais ao bem coletivo.

O impacto deste trânsito se revelará na forma como o indivíduo se identifica com classes sociais e se relaciona em grupos e comunidades que compartilham de valores, ideologias, crenças e metas, com aumento de ativismo em causas sociais, ambientais e políticas. Em nome da independência, liberdade, direitos individuais e de um futuro mais progressista poderão ser implantados mecanismos de controle, censura, manipulação e repressão. Isso pode gerar uma onda de rebeldia contra o controle exercido através de aparelhos (como celulares, tablets e computadores portáteis), aplicativos e navegadores (forma de conexão à rede mundial); resistência a novas ideias e relutância em adotar tecnologias inovadoras com recursos avançados e algoritmos desconhecidos no domínio da espionagem, poder, controle de tendências coletivas e manipulação da opinião pública.

Protestos contra controle da população poderão levar à emersão do poder das massas e finalmente, com a rendição das tiranias e ditaduras, a metamorfose e a regeneração social e política.

Redes Sociais, Ensino, Aprendizado

Em termos pessoais, Plutão em Aquário pode trazer mudanças e transformações para nossos círculos e redes sociais. Durante esse trânsito, podemos esperar que os avanços de tecnologia de redes disparem e surjam novas formas de mídia social e ferramentas de comunicação, conectando ainda mais as pessoas em todo o mundo e facilitando o ensino à distância e educação domiciliar.

Informática, TI, Robótica, Drones e IA

Plutão revela os temas ocultos e reprimidos. Aquário está relacionado a tecnologia, progresso, inovação, novos conceitos, descobertas científicas, busca de conhecimento e estruturas sociais. Quando Plutão transita por Aquário, traz profundas mudanças e transformações nestas áreas, como o uso de robôs, inteligência artificial, internet das coisas, câmeras, microfones, fones de ouvido, processamento em nuvens, novas linguagens de programação, novas ligas e materiais, novas formas de tratamento de dejetos e lixo industrial, etc.

Certamente as áreas ligadas à computação terão uma evolução exponencial. Decisões importantes dependem de informações compiladas, organizadas e analisadas, disponíveis em curtíssimo tempo, por isso aumentará a demanda por uso de recursos de tecnologia para o processamento de informações (TI), incluindo softwares, hardwares, tecnologias de comunicação e todos os serviços relacionados. O acesso pessoal à rede mundial poderá ocorrer em qualquer local em que haja internet das coisas e redes públicas. Com o processamento e armazenamento nas 'nuvens', os aparelhos portáteis (celulares, tablets, laptops, etc) ficarão mais leves.

Os robôs, cada vez mais especializados, executarão tarefas complexas, perigosas (desmontar bombas, por ex), repetitivas e programáveis (como solda, montagem e pintura, nas indústrias) - mas em breve poderão executar cirurgias delicadas, inclusive comandados à distância.

Drones farão rondas de segurança, identificação de suspeitos nas multidões e áreas públicas, inspeção de locais de difícil acesso e rápido transporte (como de passageiros ou de órgãos para transplante, por exemplo).

A Inteligência Artificial (IA) se desenvolverá muito além de respostas prontas para perguntas frequentes, simulando o raciocínio humano, acessando volume imenso de dados, criando modelos. As máquinas poderão aprender e melhorar seu próprio desempenho conforme as informações que processam. Sendo assim, computadores poderão oferecer soluções complexas em poucos segundos.

O lado negativo será o controle, manipulação, invasão na vida pessoal do cidadão e acesso a dados privados.

Ciência e Energia

É provável grande evolução tecnológica na área de fundição, mineração, prospecção de petróleo, assim como em todas as bandas de ondas e espectros de radiação, como raios x, ultravioleta, infravermelho, etc.

Águas termais, 'spas' e estações de cura poderão ser mais valorizados.

Deverão surgir novas tecnologias na área de cerâmica, esmaltes e vidraçaria.

Pode haver uma retomada da construção de usinas nucleares, com implantação de melhores sistemas de segurança contra vazamentos e explosões.

Novas técnicas de previsão de terremotos, tsunamis, furacões, inundações, desabamentos (barragens) e toda sorte de cataclismos deverão surgir, poupando milhões de vidas e em prejuízos materiais. Por exemplo, a previsão de terremotos poderá ser feita pela análise da carga eletromagnética e grande afluxo de eletricidade induzidos por campos gerados por geometria orbital de planetas e da lua.

Profissões em destaque

Cientistas, inventores, astrólogos, metafísicos, empregos ligados à informática (TI, robóticas, programação, AI, etc), eletricidade, radialistas, trabalhos na TV, sindicatos, ONGs, assistência humanitária. Profissões ligadas à dança, ao ritmo e à reeducação.
 
Cargos que precisem de perspicácia, intuição, atividade intelectual, originalidade, audácia, ousadia.

Tecnologia para Tendências e Previsões

A evolução da estatística e de técnicas de previsão de clima podem evoluir para o uso de tecnologia como forma de previsão e organização da agenda pessoal e coletiva, baseada em fatores mais amplos que apenas o clima, como controle de poluição, tráfego, logística, ocorrência de catástrofes naturais e acidentes nas vias de transporte, congestionamentos, etc.

No nível pessoal, técnicas de oráculo como astrologia, tarô, i-ching, runas, numerologia, etc poderão ser mais exploradas pelas ferramentas das plataformas digitais, ficando mais disponíveis para o público sem necessariamente a intervenção de uma pessoa que faça a leitura e interpretação das previsões. 

Saúde


Devem surgir novas tecnologias (como as “med-beds”, câmeras ou estações de cura das naves nos filmes de ficção científica) para escaneamento biológico, geração de imagem, diagnóstico e tratamento de doenças, usando ondas como luz de várias frequências (cores visíveis e espectro não visível), som ou outro tipo de frequência e radiação.

Novas ligas e condutores devem ser desenvolvidos, assim como novos materiais na área da cerâmica, esmalte e vidro, além de transmissão de energia à distância.

Devem ser revelados novos métodos de tratamento de diabetes e outros distúrbios metabólicos, câncer, doenças do sistema nervoso e próteses para membros amputados.

Quem tiver a cúspide da Casa 6 (saúde) do mapa natal em Aquário (em geral, com o Ascendente em Virgem), deve procurar acompanhar a saúde do sistema nervoso, dos calcanhares, dos tornozelos, das panturrilhas, circulação, cardiopatias, hipo- ou hipertensão, arteriosclerose, toxicidade do sangue, veias varicosas, flebite, neuropatias, sensação de choques pelo corpo, doenças da medula, paralisia de origem espinhal, supersensibilidade da pele, entorses, cãibras.

Espiritualidade e Satanismo


Plutão em Aquário também pode estimular o uso de robôs, inteligência artificial, realidade virtual, vídeos, sons e animações para estimular a expansão de consciência, estados meditativos, orações e práticas espirituais.

Por outro lado, Plutão está relacionado à sombra coletiva e representa movimentos satânicos, que, enquanto transitou por Capricórnio, se revelaram como tráfico humano, pedofilia, satanismo e ligação ao narcotráfico associados a autoridades em altos escalões de governos.

Em Aquário, já que Plutão rege o submundo e as correntes subterrâneas contrárias à vida, a tecnologia poderá ser usada como meio de introdução de formas-pensamento satânicas naqueles que vibram nesta onda de frequência, principalmente seitas, cultos e comunidades através da mídia, artes, cinema, moda (como identidade visual de grupos), etc.

Destaques do Período: aspectos com planetas externos e Eclipses

a.Eclipse solar conjunta a Plutão

26/Jan/2028 12:12 Eclipse solar, 06ºAqu11, em conjunção exata com Plutão.


b.Sequência de oposições de Saturno e Plutão em trânsito (*), participação em eclipses 2035-2036



c.Quíron/Plutão
Set/2043-Ago/204415Out43 07:14,
Quíron em oposição a Plutão (transitando no final de Aquário e começo de Peixes). Intensas lutas por poder e supremacia durante um período coletivo de consciência da dor e sofrimento, com oportunidade de profundo aprendizado e cura.


(*)Nota:
a oposição entre Saturno e Plutão estará vigente entre set/2035 e ago/2036.  Saturno representa o governo, com uso otimizado de recursos, seriedade e responsabilidade. Plutão representa a luta pelo poder e dominação. O trânsito sugere, portanto, anos de muita tensão mundial, com cobrança da lei e regulamentos sobre atos de empregadores, supervisores, governos, legisladores, etc. que estejam abusando de poder e exercendo autoridade ilegítima, ditatorial ou tirânica.
Este trânsito ocorreu entre jun/2001 e jul/2002 (orbe = 2º).

 

No geral

O significado mais profundo deste trânsito de Plutão por Aquário é a consciência do poder individual dentro do coletivo, ou a responsabilidade pessoal na evolução do grupo, tribo ou comunidade. Como exemplo, o voto distrital através do qual um indivíduo bem identificado represente sua comunidade (eleitores) nas câmaras, assembleias e senado.

No geral, este trânsito é um momento significativo para o coletivo, em que a humanidade procura se libertar de velhos padrões e estruturas e criar um futuro com mais liberdade coletiva e progresso tecnológico, social e político.

No entanto, é importante ter consciência do poder de manipulação e abuso nas áreas citadas e sempre discutir políticas públicas que regulamentam estes domínios, para defender a transparência, a liberdade de expressão e os direitos individuais e coletivos. Assim podemos buscar garantias de que o progresso tecnológico e social seja guiado por princípios de ética, justiça e responsabilidade social.
 


~o§.§o~

Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!
E também o estudo do trânsito de Plutão em Aquário no seu mapa natal.

Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais: Website - Blog - e-mail - Telegram

~o§.§o~

15 de fev. de 2023

Como é possível a previsão de terremotos

Quais os fundamentos da previsão de terremotos?

São necessárias as seguintes condições:
  1. Pensar fora do padrão da “academia”, ofuscada pela política das últimas décadas.
  2. Admitir a existência de campos além dos gravitacionais conectando os planetas no sistema solar, como por exemplo os campos eletromagnéticos medidos pelas sondas espaciais.
  3. Reconhecer a geração de campos e correntes elétricas originados da geometria dos planetas e da Lua, posicionados em determinados ângulos
  4. Ter ferramentas (softwares) para calcular a posição dos planetas em órbita e prever os padrões geométricos.
  5. Saber identificar quais padrões geram o potencial de abalos sísmicos.
  6. Testar a teoria com eventos ocorridos no passado.
  7. Prever corretamente os abalos sísmicos no futuro.

É possível prever terremotos com algum grau de precisão?

Não, segundo o site de Pesquisa Geológica dos EUA. Os “sacerdotes da geologia” dizem que nunca previram um grande terremoto, não sabem como fazê-lo e nem esperam saber num futuro próximo...

No entanto, há cientistas que pensam ‘fora da caixa’ e já conseguiram previsões bastante precisas.
 

Quem está trabalhando nisso?

O pesquisador holandês Frank Hoogerbeets, representando o autofinanciado Solar System Geometry Survey (SSGEOS), publicou o seguinte tweet três dias antes da sequência de terremotos (magnitude 7.8, 6.7 e 7.5) de 6 de fevereiro de 2023, na Turquia e Síria, que provocaram dezenas de milhares de mortos, mais de meio milhão de feridos e uma destruição material imensa:



Segundo ele, isso aconteceria nesta região, semelhante aos anos 115 e 526. Esses terremotos são sempre precedidos por geometria planetária crítica, como identificada nos dias 4 e 5 de fevereiro.
 

O que são padrões geométricos planetários?

O cientista explica como são os padrões geométricos no vídeo introdutório de três minutos: Earthquakes and Electro Magnetic Waves:


Qual o índice de acerto da equipe do SSGEOS?

Não foi a primeira previsão do pesquisador. Em 2/fev/2023 ele publicou sobre o potencial dentro de 1 a 6 dias de forte abalo sísmico numa faixa a oeste da América Latina. O terremoto de magnitude 5.6 ocorreu em Cuiquimbo, Chile, em 5/fev.




Em 29/Jan/2023 o seu instituto SSGEOS previu atividade sísmica intensa em uma área abrangendo o sul da China e o norte da Índia. No dia seguinte um terremoto de magnitude 5.8 abalou Xinjiang.

E assim foram centenas de previsões acuradas de Hoogerbeets e sua equipe do SSGEOS, desde 2014, o que contrasta fortemente com os sismólogos rivais que se apoiam em teorias estatísticas de probabilidade aplicadas em modelos lineares gerados por computador as quais vêm falhando consistentemente por décadas.
 

Qual o fundamento da teoria de Hoogerbeets?

O acerto da equipe do SSGEOS se fundamenta na ênfase nas propriedades eletromagnéticas, químicas e galácticas da dinâmica da Terra e do sistema solar mais amplo. Ao contrário dos sacerdotes sismólogos que se apegam à “teoria do rebote elástico”, que se fundamenta no movimento das placas tectônicas gerada por forças gravitacionais.

Como afirma Hoogerbeets:

“Com base em nossa pesquisa, parece que a gravidade não é responsável por terremotos maiores no momento da geometria planetária e lunar crítica. A força mais provável que atua na crosta terrestre no momento da geometria crítica é eletromagnética. Isso também poderia explicar os raios na atmosfera da Terra antes de terremotos maiores, que podem ser o resultado do forçamento atmosférico induzido pela carga eletromagnética da geometria crítica entre os corpos celestes no sistema solar”.

N.T.: Eu ainda acrescentaria que o comportamento diferenciado dos animais, horas antes dos abalos pode ser devido à variação do campo magnético e grande afluxo de elétrons na região do terremoto. Bandos de pássaros se ajuntam no solo – e, no caso do tsunami que abalou a Indonésia, os elefantes ficaram agitados e partiram as suas correntes para subirem às montanhas.


Ao longo dos escritos e vídeos educacionais de Hoogerbeets, o meteorologista holandês explica que o espaço entre os planetas e entre as estrelas não é vazio, mas permeado por campos magnéticos sutis, mas eficientes, e correntes elétricas que alimentam cada um dos planetas, luas e sol. O análogo usado para este processo não é um modelo de computador com noções abstratas de “forças gravitacionais puxando objetos dentro do espaço vazio”, como é frequentemente o caso, mas sim um processo elétrico com o Sol atuando como uma forma de dínamo e os planetas atuando como como antenas que simultaneamente recebem, transformam e emitem sinais de acordo com certos comprimentos de onda específicos.

Citando o Eng. John Nelson, da Rádio RCA, que obteve mais de 95% de precisão em suas previsões na década de 1960:

“A semelhança entre um gerador elétrico com seus ímãs cuidadosamente posicionados e o sol com seus planetas em constante mudança é intrigante. No gerador, os ímãs são fixos e produzem uma corrente elétrica constante. Se considerarmos que os planetas são ímãs e o sol é a armadura, temos uma semelhança considerável com o gerador”

 

Existem provas destas correntes circulando entre os planetas?

As correntes entre planetas e luas dentro do sistema solar foram detectadas pelas sondas Voyager e Cassini (orbitando de Saturno), que registraram ondas EM específicas emitidas de todos os planetas, variando de ondas de rádio, micro-ondas, infravermelho e comprimentos de onda ainda menores.

“Reconhecidamente, o que causa as emissões/absorção de EM entre planetas não é compreendido. Também não é totalmente compreendido como essas emissões influenciam a atividade na atmosfera, na ionosfera da Terra - para não mencionar a crosta profunda, o manto e o núcleo da Terra. Os humanos, afinal, apenas perfuraram 16 km através da crosta de 60 km e não têm conhecimento direto do manto ou inferior.

Apesar de nossa tamanha ignorância a esse respeito, sabemos algumas coisas sobre os campos magnéticos e ressonâncias em nosso sistema solar, e simplesmente reconhecer essa realidade e sua influência nas questões da Terra é o primeiro passo para fazer uma descoberta, que é mais do que se pode dizer da teoria padrão dos ‘porteiros’ que tentam impedir que novas descobertas surjam.”

diz o cientista Dr. Michael Clarage no seu video “Função no Cosmos”)

 


Principais precursores para uma ciência de previsão de terremotos

Um dos fatores que parecem desempenhar um papel muito maior na ciência dos terremotos envolve as liberações químicas de elementos como o radônio da água subterrânea perto dos epicentros do terremoto dias e horas antes e depois de um evento.

O que causa a liberação de radônio ainda é desconhecido, mas era isso que o técnico Gianpalo Giuliani estava olhando quando previu um terremoto de 2009 que atingiria l'Aqila Itália dias depois.

Outra variável particularmente importante na previsão de terremotos envolve o comportamento da grande camada de plasma ionizado que envolve a Terra começando a 40 milhas e se estendendo até 600 milhas acima da superfície. Essa zona é chamada de ionosfera e está repleta de elétrons e átomos e moléculas eletricamente carregados, impulsionados pelos fluxos constantes de radiação (principalmente UV e raios X) emitidos pelo sol, mas também influenciados pelos pulsos EM de outros planetas dentro do circuito elétrico que é o nosso sistema solar.




Como Sergey Pulinets descreveu em seu Principles of Organizing Earth Quake Forecasting based on Multi Parameter Sensors (16 de outubro de 2020): “No caso de precursores ionosféricos, o precursor… se manifesta na forma de uma forte variação positiva da concentração de elétrons sobre a zona de preparação para terremotos”

O gráfico abaixo mostra a densidade aumentada de elétrons na ionosfera, iniciada onze dias antes do evento, sobre o epicentro da tsunami que assolou a costa do Japão em março de 2011, que matou mais de 20.000 pessoas e causou um prejuízo de mais de 38 bilhões de dólares.




Outro estudo mostra resultados semelhantes, dias antes do terremoto de magnitude 8.8 que sacudiu o Chile em 2010 e Hokkaido em 1994, de magnitude 8.3

Uma equipe de pesquisadores que analisaram os dados do satélite DEMETER (2004-2010), concluíram que o terremoto de magnitude 7.0 que tirou 250.000 vidas no Haiti em 12/jan/2010 poderia ter sido previsto.

Um dia (11 de janeiro de 2010) antes do terremoto, houve um aumento significativo da densidade eletrônica e da temperatura eletrônica perto do epicentro… O processamento estatístico dos dados DEMETER demonstra que os dados de satélite podem desempenhar um papel importante no estudo de fenômenos precursores associados a terremotos.”
 

Qual a sustentabilidade do projeto DEMETER?

Infelizmente, não havia orçamento para pagar uma equipe para analisar os dados sobre precursores eletromagnéticos e químicos em tempo real e assim nada pôde ser previsto ou providenciado...
 

E as ondas de rádio de frequência ultra baixa?

O Engenheiro elétrico Dr. Antony Frasier Smith previu o terremoto de 17/out/1989, de magnitude 7.1 Loma Prieta na baía de San Francisco, Califórnia, duas semanas antes do evento. Ele instalou sensores que registraram um aumento de 20 vezes nas frequências ultra baixas (ULF) de ondas de rádio. Elas subiram a um pico de 60 vezes acima da média, três horas antes do evento.

Outros pesquisadores observaram índices precursores na Armenia em 1988 e em Guam em 1993. Isto inspirou outros cientistas, como Tom Bleier que instalou uma rede de 125 magnetômetros na região da falha de San Andreas, California.

O satélite da NASA Terra Earth em 21/Jan/2001 captou emissões de infravermelho anômalas cinco dias antes do terremoto de magnitude 7.7 em Gujarat, India, que matou mais de 20.000 pessoas. A anomalia despareceu imediatamente após o abalo.

A imagem abaixo mostra que houve registro de anomalias no espectro de radiação infravermelha cinco dias antes do terremoto/tsunami que matou 228.000 pessoas em Sumatra, Indonésia, em 26/Dez/2004.

Infelizmente, devido à rejeição de todo esse campo da ciência como heresia “marginal”, esses precursores não são ouvidos OU só foram descobertos APÓS os desastres ocorridos, pois nenhum recurso financeiro foi disponibilizado para a equipe das instalações necessárias para interpretar os dados em tempo real.



Existem muitos outros casos de previsão de terremotos que poderiam ter sido levantados, levando em consideração todos os parâmetros mencionados acima e muito mais.
 

As origens das previsões modernas: Kepler

É importante ter em mente que este não é um campo novo ou “marginal” que surgiu na história recente, mas remonta literalmente a milênios. Talvez o esboço mais antigo das geometrias e harmônicas planetárias desempenhando um papel direto nas condições materiais da natureza na Terra tenha sido desenvolvido no diálogo Timeu de Platão em 360 aC.

Enquanto o estudo pitagórico da harmonia das esferas e da vida dos humanos permaneceu no reino da filosofia por dois milênios depois que o Timeu foi escrito, foi o cientista e astrólogo Johannes Kepler quem primeiro estabeleceu uma ciência real de astrofísica e previsão planetária com seu Mysterium Cosmographicum (1594), seguido por sua Nova Astronomia (1609) e culminou em suas Harmonias do Mundo (1619).

Foi neste último trabalho que Kepler consumou 30 anos de pesquisa sobre a hipótese pitagórica e moldou sua famosa terceira lei (também conhecida como lei harmônica) do movimento planetário.

No Livro 4, Capítulo 7 das Harmonias do Mundo, Kepler escreve:

“A visão de que existe alguma alma em todo o universo, dirigindo os movimentos das estrelas, a geração dos elementos, a conservação das criaturas vivas e das plantas e, finalmente, a simpatia mútua das coisas acima e abaixo, é defendida a partir das crenças pitagóricas por Timeaus de Locri em Platão… um cristão pode facilmente entender pela mente platônica, Deus o Criador, e pela alma, a natureza das coisas” [p. 358]

Kepler trabalhou em vários capítulos delineando as geometrias planetárias e lunares (que ele chamou de “aspectos”, termo usado na astrologia) que se conformam a harmonias visuais na forma de ângulos arquetípicos gerados a partir de polígonos elementares. Essas geometrias elementares incluem, mas não estão limitadas a, triângulos, quadrados, pentágonos, hexágonos e octógonos, bem como os ângulos internos gerados a partir dessas formas. Com isso realizado no livro três de suas Harmonias, Kepler delineou um conjunto de ângulos que definem estados quantizados específicos usando a relação da Terra com vários planetas, a lua e o sol.

Kepler não era numerólogo e reconheceu que os números não eram causas independentes, mas sim o efeito daquelas formas arquetípicas que permeavam todo o espaço-tempo físico. Por exemplo, números como 3, 4, 5, 6, 8 seriam expressos pelas formas elementares (triângulo, quadrado, pentágono, hexágono, octógono) que podem então ser combinados nos cinco sólidos platônicos e 13 poliedros arquimedianos.



Quando aninhados uns nos outros, esses sólidos platônicos determinam um conjunto de proporções que Kepler usou para guiar 30 anos de pesquisa sobre as causas das posições dos planetas ao redor do sol, que ele também especulou serem movidos por um fluido elétrico em sua Nova Astronomia.

Os ângulos internos contidos nas formas elementares também são tratados como propriedades de qualidades, em vez de quantidades independentes. Por exemplo: Os quadrados geram ângulos internos de 90, enquanto os triângulos apresentam ângulos internos de 60 e 120 graus. Os pentágonos geram ângulos internos de 135 e 72 graus, enquanto os hexágonos geram ângulos internos de 120 e 60, etc.

Em suas Harmonies of the World, Kepler demonstra as proporções musicais desses números como funções de ressonância/consonância, demonstrando um modelo do sistema solar construído em escalas musicais bem temperadas apresentando modos maiores e menores.


As 3 leis planetárias de Johannes Kepler libertaram a física do misticismo e se basearam em uma visão musical delineada em sua obra-prima de 1619, apresentando seu modelo do sistema solar acima. O fato de que sua 3ª Lei do Movimento Planetário, que ainda é usada hoje, ter sido o efeito dessa teoria deve fazer o cético pensar duas vezes antes de descartar a visão de Kepler como lixo.

No Livro Quatro das Harmonias, Kepler rompe com os astrólogos e estatísticos que dominavam os 'modelos padrão' de sua época, delineando vários fenômenos climáticos verificáveis que coincidem com esses "aspectos", dizendo: "Fui direcionado a isso... ao clima e estudo dos aspectos pelos quais ele é alterado. Pois eu vi que com grande consistência o estado da atmosfera era perturbado sempre que os planetas estavam em conjunção ou configurados nos aspectos comumente mencionados na astrologia. Percebi que geralmente havia calma na atmosfera se poucos ou nenhum aspecto ocorresse ou se eles fossem concluídos ou concluídos rapidamente. Na verdade, considerei que esse negócio não deveria ser considerado tão levianamente quanto o rebanho comum de previsores costuma fazer.

Há vários exemplos de geometrias planetárias examinados em Harmonies of the World, de Kepler, que impôs um método científico razoável em um domínio há muito dominado por astrólogos.

Mais tarde, Kepler discute vários fenômenos climáticos e sua correlação com várias configurações geométricas do sistema solar dizendo:

“Levei em consideração a experiência consistente, não me concentrando dessa maneira em neves em particular, ou ventos, ou trovões e outras coisas que os astrólogos costumam prever, mas observando em geral que o estado do ar foi perturbado de uma maneira ou de outra. se houvesse aspectos, por exemplo, se Marte e Júpiter estivessem em conjunção e fossem harmônicos ou se não houvesse nenhuma [conjunção].”


De Kepler ao Eletromagnetismo e ao mundo quântico

Os estudos de Kepler levaram ao modelo eletromagnético de Gauss, Humbolt e Weber, assim como o mundo quântico de Max Planck.

Max Planck declarou:

“Kepler é um exemplo magnífico do que venho dizendo. Ele sempre foi difícil. Ele teve que sofrer desilusões após desilusões e até teve que implorar pelo pagamento do atraso de seu salário pelo Reichstag em Regensburg. Ele teve que passar pela agonia de ter que defender sua própria mãe contra uma acusação pública de bruxaria. Mas pode-se perceber, ao estudar sua vida, que o que o tornou tão enérgico, incansável e produtivo foi a profunda fé que ele tinha em sua própria ciência, não a crença de que ele poderia eventualmente chegar a uma síntese aritmética de suas observações astronômicas, mas sim a fé profunda na existência de um plano definido por trás de toda a criação. Foi porque ele acreditou naquele plano que seu trabalho foi sentido por ele como valioso e também assim, nunca permitindo que sua fé esmorecesse, seu trabalho animou e iluminou sua vida triste. Compare-o com Tycho de Brahe. Brahe tinha em mãos o mesmo material de Kepler, e oportunidades ainda melhores, mas permaneceu apenas um pesquisador, pois não tinha a mesma fé na existência das leis eternas da criação. Brahe permaneceu apenas um pesquisador, mas Kepler foi o criador da nova astronomia”.


N.T. Provavelmente um dos motivos que leva a academia a se recusar a validar estes procedimentos seja o fato que eles também validariam a astrologia, que tem sido classificada como "falsa ciência" pela ciência moderna, apesar de ser uma tradição que existe há mais de 6000 anos, tempo em que vários impérios e teorias científicas surgiram e desapareceram. Como seria nosso mundo não fossem os astrólogos? Thales. Pitágoras. Platão. Euclides. Hipócrates. Aristóteles. Ptolomeu. Copérnico. Francis Bacon. Baltasar. Galileu. Kepler. Isaac Newton. Leonardo da Vinci. Carl Jung... e tantos milhares de sábios, desde os sumérios!

~o§.§o~

Traduzido e adaptado por R.Grandi do artigo de Matthew Ehret, originalmente publicado em “The Last American Vagabond”.

~o§.§o~

Vale a pena ler:
Safronov, A. (2022) Astronomical Triggers as a Cause of Strong Earthquakes. International Journal of Geosciences, 13, 793-829. doi: 10.4236/ijg.2022.139040.

~o§.§o~


Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!


Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais: Website - Blog - e-mail - Telegram


~o§.§o~

6 de fev. de 2023

Céu da Semana 06/2/23-12/2/23


Céu da Semana 06 a 12/Fev/2023

Por quais signos a Lua transita? Em qual fase?

Quais os destaques da semana?

Veja a tendência para cada dia - o que é favorável, o que deve ser evitado!

Assim na terra como no céu!


~o§.§o~


Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!


Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais: Website - Blog - e-mail - Telegram


~o§.§o~

1 de fev. de 2023

Lua transita por Câncer

A Lua ingressa em Câncer e transita pelo signo onde está em seu próprio domicílio, ou seja, de que é regente. Como está "em casa", o trânsito da Lua pelo signo de Câncer é bem expressivo. Ainda mais se a fase for crescente ou cheia.

Veja no vídeo o que se pode esperar deste curto período:



~o§.§o~


Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!


Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais: Website - Blog - e-mail - Telegram


~o§.§o~