9 de mar. de 2011

Ingresso de Urano em Áries




Em 11.mar.2011 Urano completa seu ciclo de 84 anos pelo zodíaco e ingressa novamente no signo de Áries. 

Últimos ciclos de Urano em Áries
(duração média em torno de 7 anos em cada signo)
1508/1509 a 1516
1592/1593 a 1600
1675/1676 a 1684
1759/1760 a 1768
1843/1844 a 1851
1927/1928 a 1935
 
Trânsito atual de Urano em Áries
27mai2010 a 14ago2010 (1)
11mar2011 a 14mai2018
06nov2018 a 06mar2019 

Urano significa as rupturas, as quebras e, em certo sentido, a iluminação. Rompe o caminho para o novo, quebrando o que está rígido, superestruturado, engessado.  Áries caracteriza o pioneirismo, o (re)começo, a criatividade, a engenhosidade, a busca pela vitória.

O trânsito de Urano pelo signo de Áries sugere movimentos coletivos que valorizam o indivíduo, o que pode levar a um crescimento do individualismo e autonomia - e a dissolução de muitas instituições e grupos embasados na dependência.

Ele estimula a independência - de pessoas, relações e povos.(2)  Surge uma necessidade de provar originalidade e ressurge uma onda de liberdade e rebeldia contra os padrões e valores escravizadores e massificantes.

Há um destaque na arte e um aumento de criatividade, aliados a novas tecnologias e uma nova engenharia. É provável um desenvolvimento de novas armas. Surgem novas correntes de pensamento e uma onda de movimentos culturais.


Este trânsito de Urano predispõe rupturas e mudanças para todos que têm pontos pessoais sensíveis(3), nos signos cardinais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio,
com os quais Urano fará conjunção, oposição ou quadraturas durante sua passagem pelo signo de Áries.

É um bom motivo para fazer uma consulta e encomendar a interpretação dos trânsitos astrológicos. Existem dezenas de ótimos astrólogos profissionais no Brasil, que podem, como eu, fazer uma consulta presencial ou via web.

Alerta: não vale a pena consultar horóscopos, que nada têm a ver com Astrologia. Mesmo se feitos por um astrólogo (o que é raro) ele é obrigado a generalizar e as interpretações não se comparam a uma leitura pessoal.


Veremos daqui a uns anos os frutos deste trânsito!

(1) A primeira data é o "primeiro" ingresso de Urano em Áries. O planeta entra então num movimento retrógrado (visto da Terra) e retorna ao signo de Peixes. A segunda data mostra o ingresso definitivo em Áries, em movimento direto. A terceira data mostra a entrada no signo de Áries em movimento retrógrado, após ter ingressado no signo seguinte, Touro.

(2) como já pudemos ver pela primeira entrada de Urano em Áries em 2010  e os movimentos de independência nos países do norte da África em 2011. ( Este texto foi escrito em 2009.)

(3) Os planetas pessoais: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter - e pode-se também incluir aí Ascendente, Quíron e Meio-do-Céu.
~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)