12 de ago. de 2012

Cachorros Cancerianos


Cada raça canina tem características físicas e de temperamento. Algumas foram desenvolvidas para o trabalho de pastoreio, outras para a caça e outros para companhia, por exemplo. Mas independente disso, as diferentes ninhadas da mesma raça mostram traços de personalidade conforme o seu signo astrológico: alguns cães se mostram mais agitados, outros traiçoeiros, outros raivosos, outros muito dóceis, etc.

Se você acabou de comprar ou adotar um filhote de cachorro nascido sob o signo de Câncer (21/6 a 21/7) ele deve ter sentido muito a separação da mãe e da ninhada... se estiver aí amuado, entre em contato pois posso indicar uns florais para trauma de abandono e rejeição e logo ele vai se animar! :-)




Os cães cancerianos são devotados aos donos, bons companheiros, ciumentos e muito atentos à guarda do território. Assim, ele pode ficar latindo no portão para qualquer pessoa ou bicho que passar do lado de fora... o que não deve ser estimulado... Qualquer estranho que entrar na sua casa o fará se sentir ameaçado - e ele pode reagir latindo e se escondendo - ou atacando a pessoa ou animal desconhecido. Estes comportamentos não devem ser 'recompensados'. Ele deve ser apresentado às pessoas amigas que entram na sua casa e adestrado para não atacá-las. E atenção: ele pode ser mais sensível à repreensão que os outros cachorros que você pode ter conhecido!


Os pontos mais sensíveis são o estômago  - e ainda as mamas, para as fêmeas. Assim, é possível que ele rejeite algumas marcas de ração - ou que passe mal com restos de comida jogados para ele (atenção nas reuniões em casa, especialmente os churrascos!...) Sob muito estresse, é provável que vomite. A fêmea deve ter as mamas examinadas, especialmente antes de ter a ninhada. Eles devem adorar nadar ou brincar com água.

Na hora de cruzar, o macho talvez não se sinta à vontade no território da fêmea - e é melhor trazer a cadela até ele. As cadelas cancerianas se revelam ótimas mães, se se sentirem seguras!

O seu pet se comportará como um membro da família e não vai gostar de ficar dormindo 'do lado de fora'. Precisa se acostumar desde cedo a ficar na casinha dele e não dormir no quarto do dono, nem dentro de casa - se tiver uma casa em área externa. A casinha dele é como a carapaça do caranguejo - não a troque por uma nova de repente! Deixe ele se acostumar com ela primeiro, enquanto mantém a velha... senão ele pode se sentir muito inseguro. Viagens e passeios em que ele fique em hotel ou longe da casinha dele podem ser um problema...

Quando todos saírem de casa é provável que ele 'apronte' como forma de protesto, destruindo coisas, fazendo xixi em objetos pessoais, etc. Cães cancerianos são muito sensíveis e se acostumam demais com companhia e carinho - e estranham a solidão. Mas casos assim também já foram bem resolvidos com os florais, entre em contato comigo através do site!


O humor dele tende a ser instável, um dia pode estar brincalhão, noutro dia ficar rosnando. Observe se na Lua Cheia (a Lua é regente do signo de Câncer) ele fica mais triste, agitado, rabugento ou mal-humorado!

Boa sorte! Que seu cachorro canceriano lhe traga muitas alegrias!

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)