10 de jan. de 2020

Eclipse lunar penumbral 10jan


𝐄𝐂𝐋𝐈𝐏𝐒𝐄 𝐋𝐔𝐍𝐀𝐑 𝐏𝐄𝐍𝐔𝐌𝐁𝐑𝐀𝐋: 10jan2020 às 16:21 UTC-3 (fuso de Brasília)

Como mostra a área mais clara, será visível na Europa, África, Ásia, Austrália e em uma pequena região do nordeste do Brasil.
A Lua cruzará a extremidade norte da borda da região da penumbra terrestre, de oeste para leste (da direita para a esquerda), fazendo com que o eclipse seja imperceptível.

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/_Ng70orLeC0

Significado:
A astrologia se baseia no princípio de correspondência das Leis Herméticas: "o que está em cima é como o que está embaixo, o que está dentro é como o que está fora"; "assim na terra como no céu"; o que é verdade no macro se reflete no micro e vice-versa; o homem é feito à imagem de Deus.

A Lua eclipsada em Câncer está oposta ao Sol, Mercúrio, Ceres, Saturno e Plutão, todos em Capricórnio. A configuração sugere que é preciso deixar de lado (ou apagar o excesso de brilho) das lembranças e traumas do passado, da zona de conforto (ou desconforto) familiar, da hereditariedade (Lua em Câncer) para dar ênfase aos propósitos simbolizados pelos astros em Capricórnio: autoconsciência, metas, comunicação, aprendizado, ensino, nutrição física e emocional, responsabilidade e poder pessoal.

Os efeitos do eclipse poderão ser mais notados por pessoas com planetas e ângulos entre 19º e 21º dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries e Libra).

A respeito do efeito do eclipse sobre os planetas natais, leia aqui.

~o§.§o~
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteTwitter - Instagram - Blog - Facebook - e-mail  

~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)