19 de mar. de 2012

2012-03-19 Ano-Novo Zodiacal

Nesta terça-feira, 20-mar-2012, dá-se início ao Ano-Novo Zodiacal. No Brasil, isto ocorrerá às 02:14 da manhã pelo horário de Brasília GMT-3.

Ingresso do Sol em Áries - Equinócio de Outono

O evento universal é conhecido como Equinócio, quando o Sol, em sua órbita aparente, cruza o Equador Celeste e o dia e a noite têm a mesma duração de 12 horas.

No Hemisfério Norte o equinócio marca o início da Primavera. Já no Hemisfério Sul é o Equinócio de Outono.

O Sol cruza o equador celeste no Ponto Vernal ou Ponto Zero de Áries, primeiro signo do zodiaco, dando início assim ao Ano-Novo Zodiacal.

Um dos eventos mais marcantes deste ano é o começo de uma série de quadraturas entre Urano e Plutão, que se repetem até 2015. Estes aspectos aconteceram também com Urano em Áries, entre 1932-34, quando o mundo passou por grandes crises. Na época, o tradicionalismo e o nacionalismo extremo representado por Plutão em Câncer, a ilusão de ordem e 'purificação' de Netuno em Virgem e o impulso ariano de Urano, na consciência de massa, simbolizaram muito claramente o surgimento do movimento nazista.

Desta vez Urano está novamente em Áries, mas Netuno transita em Peixes e Plutão em Capricórnio. As crises devem atingir governos e empresas, levando a mudanças nas estratégias políticas e econômicas num nível mundial, idealmente buscando maior paz e igualdade entre povos. Naturalmente os resultados dependerão do nível de consciência da população mundial e serão uma medida do grau de evolução da humanidade. Mas este é um tema a ser desenvolvido em outro blog!

Feliz Ano-Novo a todos!

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)