30 de nov. de 2019

Júpiter transita por Capricórnio

Trânsito de Júpiter por Capricórnio - 02/12/2019 a 19/12/2020

O trânsito de Júpiter por Capricórnio dura pouco mais de um ano. O planeta gigante ingressa em Capricórnio em 02/Dez/2019 às 15:20 e sai de Capricórnio em 19/Dez/2020 às 10:07 (UTC-3).

Retrogradação

Júpiter fica retrógrado (Rx) em 14/Mai/2020 e volta ao movimento direto (D) em 12/Set/2020.

(ver gráfico.)
Efemérides Jup-Ura-Net-Plu 2020

Aspectos mais importantes

Quíron - quadratura - 9/Dez/2019
Urano - trígono - 15/12/2019
Netuno - sêxtil - 20/Fev/2020 D, 27/jul/2020 Rx, 12/Out/2020 D
Plutão - conjunção - 4/Abr/2020 D, 30/Jun/2020 Rx, 12/Nov/2020 D
(ver gráfico)


Significado coletivo

Os ciclos de Júpiter (ou Zeus, na mitologia grega, o todo poderoso Rei do Olimpo), simbolizam crescimento, expansão, movimento, otimismo, desenvolvimento, autoridade, filosofia, religião, educação e uma visão ampla do mundo.

Capricórnio é um signo relacionado às empresas, ao governo, à administração de recursos, à eficiência, à prudência.

Neste período em que Júpiter transita por Capricórnio os governos, empresários e administradores darão maior atenção à otimização de uso de recursos e do tempo, às estratégias para aumento de produtividade e eficiência.

Aumenta o interesse por cursos de administração e investimentos, assim como de justiça do trabalho. Técnicas de mineração e construção tendem a contar com avanços tecnológicos.

Em termos gerais, as pessoas sentem uma necessidade maior de desenvolver uma estratégia clara e de segui-la cuidadosamente para alcançar suas metas. Devem tentar aprimorar seu senso de ordem, estrutura e autodisciplina para satisfazer o aumento de ambição, assim como maior persistência para terminar seus projetos. Dão mais importância a um trabalho profissional, à “expertise”, não importa em que campo estejam ou quão simples seja a atividade. E, por extensão, dão maior valor aos profissionais competentes.

Júpiter sai de Sagitário, signo de que é regente e onde está em expressão máxima - e entra em Capricórnio, signo em que está em queda, devido à natureza constrita de Capricórnio, oposta à natureza expansiva do planeta. A moralidade, a busca da verdade e a interpretação filosófica de Júpiter encontram em Capricórnio uma expressão mais séria, ética e conservadora.

Pode ser possível também notar uma interferência mais intensa das igrejas, poder judiciário e academia nos assuntos relacionados aos governos e empresas.

Signos Regidos por Júpiter e signos de Água – Escorpião e Peixes


Júpiter é o regente tradicional de Sagitário e Peixes. Os nativos destes signos devem sentir o efeito do ingresso de Júpiter em Capricórnio como uma onda que os impulsiona nos negócios, na organização do tempo e na busca de estruturas sólidas.

Os nativos dos signos de Água próximos a Capricórnio, ou seja, Escorpião e Peixes, serão beneficiados, pelos aspectos de sêxtil (60º) que Júpiter faz com planetas nestes signos, enquanto transita por Capricórnio. Pessoas com muitos planetas e pontos (Ascendente, Meio-do-Céu, Nodos Lunares, Roda da Fortuna, etc.) nesses signos vão experimentar alguma expansão nos temas representados por estes planetas, pontos e aspectos.

Júpiter traz aspiração, ampliação de metas e objetivos e nos convida a sair da zona confortável – ou melhor – a expandir suas fronteiras de modo a incluir o prazer em territórios ampliados.

Ascendente em Capricórnio


Quem tem Ascendente em Capricórnio deve procurar expandir sua vida (atividades, projetos, pontos-de-vista, perspectivas), pois, simbolicamente, quando não se faz isto durante o trânsito de Júpiter pelo ascendente, o corpo "assume esta função" e se "expande"!...

Trânsito finalizado de Júpiter por Sagitário

As previsões sobre a passagem de Júpiter por Sagitário podem ser conferidas no blog!


~o§.§o~
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteTwitter - Instagram - Blog - Facebook - e-mail  

~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)