10 de nov. de 2019

Natalícios em Calendários diferentes

Aniversariantes do dia?

Dois homens de grande projeção nasceram no dia 10/nov, Martin Luther (1483) e Ennio Morricone (1928), ambos com o mesmo ascendente, Leão, com o Sol em Escorpião, na casa 4, e com Vênus em conjunção a Saturno.

O que os diferencia?

A Lua natal de Martin está em Áries (fogo cardinal, combativa) na casa 9 (religião, filosofia). Enquanto a Lua de Ennio está em Escorpião (água, fixa, sentimentos profundos), na casa 4 (base, lar, passado).

Outros dados interessantes

 

MARTIN LUTHER:

monge agostiniano e professor de teologia (Júpiter na casa 3); fez a reforma protestante. Vida monástica, meditação, autoflagelações; protesto contra os dogmas do catolicismo romano e contra o judaísmo (regente da casa 12, Lua, em Áries, combativa, na casa 9, filosofia, religião); discordância da venda de indulgências e da infalibilidade papal (Lua em Áries na 9). Opôs-se ao sacerdotalismo romano, a divisão entre clérigos e leigos (Lua em Áries na casa 9).

Como promessa por sobreviver a uma tempestade de raios (Júpiter - Zeus, raios - na casa 3) mudou seu destino (nodo), advocacia, e tornou-se monge (Júpiter conjunção com Nodo norte na casa 3, Lua conjunção com Roda da Fortuna na casa 9). Graduou-se como Doutor em Teologia e estudou grego e hebraico, o que o permitiu fazer sua própria tradução da Bíblia do latim para o alemão, em 11 semanas, embora não tenha sido o primeiro a fazer isso.

Padrão dos planetas em atiradeira, com Lua no cabo. Nasceu no dia da Lua, na hora de Marte (Marte é o dispositor da Lua em Áries, portanto a Lua está bem enfatizada). Vênus e Plutão em recepção mútua; Vênus e Mercúrio em detrimento; contudo o Mercúrio estava fora dos limites ("out-of-bounds"), o que o diferencia ou destaca (estudos, línguas, pregação, escritos, tradução). Grande trígono entre Lua, Mercúrio e Netuno (conexão entre contemporâneos, escrita, religião).

Através da imprensa suas teses revolucionárias foram espalhadas para toda a Alemanha em duas semanas e pela Europa em dois meses (papel atual das mídias sociais): Marte, impulso, regente da casa 9 (ideais, religião, edição), na casa 3 (imprensa, circulação de ideias).

Mercúrio e Netuno (escrita, religião) aspectam a estrela Rigel (traz conhecimento aos outros). Vênus e Saturno estão em conjunção com Zuben Elschemali (reforma social). Marte em oposição a Hamal e Schedir (age do seu próprio modo, jogos de poder). Urano (rebeldia, reforma) em conjunção com Aculeus (ataques contínuos com sucesso) e em conjunção com Centro Galáctico!! Roda da Fortuna em paralelo com Bellatrix (sucesso através da Sombra).

Predomínio de fogo e água (impulso e sentimentos). Casou-se com uma ex-freira e tiveram seis filhos. Seus escritos antijudaicos contribuíram para a disseminação do antissemitismo pela Alemanha.

ENNIO MORRICONE:

músico, compositor, arranjador e maestro; fez trilhas sonoras e arranjos para mais de 500 filmes e programas de rádio, TV e teatro (Júpiter, regente da casa 5 - cinema, teatro, arte - na casa 10, carreira). Netuno, significador da música, está na casa 2 (valores, ganhos). A Lua, regente da 12 (inspiração) em Escorpião (sensibilidade) e em conjunção com Mercúrio (escrita), facilita a composição musical: aos 6 anos compôs sua primeira música. Vênus (estética, arte) faz trígono com Roda da Fortuna e MC (carreira), na casa 5 (criatividade). Estudou trompete.

Assim como Martin, tem predomínio de fogo e água (intuição e sentimentos). Lua e Marte estão em queda e Netuno (significador da Música) está em detrimento. Lua e Plutão, Vênus e Júpiter estão em recepção mútua (fecundidade, produção criativa).

Nasceu num dia de Saturno (na casa 5, criatividade), na hora de Marte. Embora se acredite que Saturno na casa 5 seja um inibidor da criatividade e fator de infertilidade, ele está em conjunção com Vênus (arte) e seu dispositor (Júpiter) encontra-se na casa 10 (carreira). Lua em sêxtil com Netuno, Netuno em quadratura com nodos (grande sensibilidade à música, música como missão ou carreira). Casou-se e teve 4 filhos.

Mercúrio (escrita) em oposição à estrela Mirach (harmonia, ritmo, receptividade), Plutão em conjunção a Castor (escrita ou fácil criatividade): ele inovou em termos de composição musical, incluindo ruídos e sons de animais. Nodos em conjunção e oposição a Mirfak (desejo de desafios e competir). e o Vértex em conjunção com o Centro Galáctico.

Vênus e Marte fora dos padrões (out of bounds). Dois dias depois que nasceu houve um eclipse parcial do sol, em conjunção com seu sol natal, a 19ºEsc (grau maldito).

Nota:

_out-of-bounds = além dos limites, "fora-de-campo", grau de declinação extrapola a declinação do Sol na eclíptica.


Conclusões:

-o leigo que acompanha as previsões para o signo solar nas colunas de horóscopos em revistas e jornais talvez não tenha noção da complexidade das dezenas de fatores envolvidos na interpretação de um mapa astrológico.

_embora tenham nascido no mesmo dia e mês (10/nov), os graus dos sóis natais são diferentes, porque houve a mudança de calendário gregoriano, adotado pelos países da Europa a partir de 1582, gerando a diferença entre o Sol de nascimento de Martin e o de Ennio. Ou seja, a data de nascimento de Martin está no calendário Juliano e a de Ennio no Gregoriano.

~o§.§o~
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteTwitter - Instagram - Blog - Facebook - e-mail  

~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)