Quíron
Quíron é um asteroide grande (para alguns, um planetoide) que orbita entre os planetas Saturno e Urano, agindo como uma ponte entre o antigo (Saturno: estrutura, passado, físico) e o novo (Urano: energia espiritual, futuro, metafísica).
O símbolo para Quíron se assemelha a uma chave: a chave da integração das responsabilidades e sabedoria que Saturno traz, com a liberdade, independência e inovações que Urano traz.
O Retorno de Quíron
É o ciclo em que Quíron, em trânsito, retorna à mesma posição do Quíron natal (de nascimento), o que acontece entre os 49-51 anos de idade e representa um ponto de escolha para onde estamos nos movendo ou um “rito de passagem” para uma nova etapa de nossa vida.
Em um nível profundo, Quíron representa o processo de reconciliação do nosso lado humano com o nosso lado divino. Quíron é a conexão entre a mente e o espírito, o elo entre o que pode ser visto e o que não pode ser visto. Quando o corpo se comunica com o espírito, e quando o espírito fala através do corpo, é quando Quíron está em ação. Neste momento de nossas vidas, começamos a realmente entender as lições e a jornada que Quíron tem nos encorajado a percorrer. Também começamos a compreender nossas próprias feridas e como nossas próprias feridas nos levaram a curar os outros e a nós mesmos.
O Retorno de Quíron do Brasil
O mapa da Ata da Independência do Brasil mostra Quíron a 9º14' de Áries.
Datas dos retornos de Quíron para o Brasil:
- 1871-1872 (exato 28/9/1871: Lei do Ventre Livre; 1872: tratado de paz Brasil-Paraguai).
- 1920-1921
- 1970-1971 (1970: terrorismo, sequestros de vários diplomatas)
- 20/jun/2020, 1/ago/2020, 4/abr/2021, 6/nov/2021, 31/jan2022 (epidemia coronavírus).
Estamos vivendo uma grande crise no Brasil, envolvendo perda de saúde, de democracia (abuso de autoridade, corrupção), liberdade de ir e vir (lockdown) e de expressão (censura), emprego e autonomia (compras restritas, impedimento de fazer reuniões, etc).
Este sofrimento pode, afinal, levar a um despertar da sociedade brasileira para defender seus direitos de liberdade e garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Mídias Sociais
Website - Blog - e-mail - Telegram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)