2 de abr. de 2021

Sexta-feira Santa

Oficialmente a Quaresma termina na quinta, véspera de Sexta-feira Santa.

A Sexta-feira Santa é o dia de maior tristeza e desolação para os cristãos: um dia de reflexão, silêncio, oração, jejum e abstinência, pois recorda-se a paixão e morte de Jesus Cristo. 

Os paramentos são negros. Não se diz "Dominus vobiscum" (o Senhor esteja convosco!). Não se tocam instrumentos musicais, nem sinos. Os altares são frios e despidos; as cruzes cobertas com véu negro; colocam-se velas de cera amarela nos candelabros, como nos dias de funerais. Não há ofertório, nem consagração.

Nota:

Numa sexta-feira, dia 03/abr/33 d.C., houve um eclipse lunar parcial com culminância às 17h17min, horário local, em Jerusalém. 

Em tese, naquele dia Jesus já teria mais de 33 anos de idade, pois Herodes, segundo registros do Império Romano, teria morrido no ano 1 a.C. (ou, segundo outros estudiosos, no ano 4 a.C.), adiantando em alguns anos o nascimento de Jesus.

O mapa mostra o céu das 15h (hora local, Jerusalém). 

Naquele dia Júpiter (Zeus, o rei do Olimpo) fez oposição exata a Plutão (Hades, o senhor da morte e ressurreição) - um aspecto que ocorre uma vez a cada 12 anos!

E também naquele dia o Sol fez conjunção exata com a estrela Hamal, alfa de Áries.  O nome tradicional Hamal deriva do árabico راس الحمل (rās al-ħamal) que significa "a cabeça do carneiro".
João 1:29 "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."

Às 15h o Ascendente entra no signo da Virgem. A Virgem (Maria) estava aos pés da cruz.

Ao anoitecer daquele dia a Lua cheia nasce "sangrenta" (bloody moon), devido ao eclipse. A Páscoa é um feriado móvel marcado em função da primeira Lua Cheia após o equinócio.

Boa Páscoa!

~o§.§o~

 
Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteBlog - e-mail - Telegram


~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)