10 de mai. de 2022

Júpiter transita por Áries

Júpiter ingressa em Áries

Dia 10/mai/2022 às 20:22 Júpiter sai de Peixes e ingressa no signo de Áries, por onde transita até 28 de outubro, quando, retrógrado, volta a Peixes.

Júpiter fica direto e ingressa novamente em Áries em 20/dez/2022 até 16/mai/2023.

 

Júpiter direto e Retrógrado no período

  • Ingresso em Áries: 10/mai/22 às 20:22
  • Movimento Retrógrado Rx 08ºAri43': 28/jul/22 às 17:37
  • Reingressa em Peixes Rx: 28/out/22 às 02:09
  • Movimento Direto 28ºPis47': 23/nov/22 às 20:02
  • Reingressa em Áries: 20/dez/22 às 11:32
  • Sai de Áries e ingressa em Touro: 16/mai/2023 às 14:20

Introdução

Os ciclos de Júpiter (ou Zeus, na mitologia grega, o todo poderoso Rei do Olimpo), simbolizam crescimento, expansão, movimento, otimismo, desenvolvimento, autoridade, sucesso, benevolência, esperança, inspiração, fé, descobrimento.

Em Áries, Júpiter expande a positividade, o impulso para realização, o prazer da competição, a busca da verdade, as habilidades de liderança, as decisões pioneiras, a assertividade, novas iniciativas em relação à filosofia e educação superior.

Negativamente, exacerba os traços de impaciência, hostilidade, egoísmo, impulsividade, competitividade, abusos sexuais, agressão física, grosseria, exagero, luta, atrevimento, interferência de igrejas e cultos; incêndios, explosões, conflitos armados, agitações e acidentes.

Fisicamente, podem aumentar os casos de insônia, dor de cabeça, desequilíbrios entre os hemisférios cerebrais, tontura; sintomas na mandíbula superior, olhos; inflamações.

Júpiter traz sabedoria, riqueza e confiança aos que incorporam os arquétipos arianos, como militares, engenheiros, cirurgiões (veja abaixo).

Temas coletivos exaltados por Júpiter em Áries

Crescimento dos movimentos de pioneirismo e desbravamento de regiões do globo ainda pouco exploradas; voltam os cruzeiros e as viagens longas de turismo pelo mundo;

Expansão das trilhas e viagens de exploração; crescimento do turismo de aventura; 

Aumento dos grandes empreendimentos, grandes redes de comércio, e-commerce (vendas pela internet), necessidade de novas regulamentações para o comércio internacional;

Cresce o movimento de coaching: workshops, vídeos e livros sobre temas motivacionais, explorando ambição, ganância, lucro, vaidade, narcisismo e culto ao ego, com técnicas de projeção pessoal e domínio;

Surge um espírito de maior otimismo, com coragem, busca de independência, iniciativas, inspiração;

No campo da filosofia, surgem novos movimentos, escolas, líderes, sob inspiração de um pensamento claro, lógico e objetivo;

Na religião, podem crescer os casos de abuso de autoridades religiosas, disputas entre seitas e religiões, destruição de templos e igrejas;

Na educação, aprimoram-se as tecnologias (aplicativos) para ensino à distância, aumento de disponibilidade de informação e acesso ao conhecimento para todos. A elite intelectual fica em evidência.

Há uma volta ao desenvolvimento das artes marciais, do espírito de luta; dos filmes sobre heróis e guerreiros;

Cresce o transporte pesado de carga (navios, trens), assim como a fabricação de armas (bombas, mísseis, foguetes, explosivos, fuzis, etc);

A justiça pode se tornar mais firme, mas tornam-se frequentes os abusos de autoridade de magistrados, senadores, juízes, ministros da alta corte;

Devem estourar disputas sobre fronteiras entre países, com necessidade de conciliação e novos tratados.

Autoridades mais em evidência: militares, policiais, atletas, guerreiros, engenheiros, juristas, advogados, magistrados, professores, gerentes de banco, banqueiros, grandes empresários, cirurgiões, metalúrgicos, mecânicos, líderes (políticos e religiosos).

Haverá disputa em torno da regulamentação de licença e porte de armas.

Problemas de saúde nas áreas regidas por Áries (cabeça, olhos, maxilar superior). Sintomas devido ao abuso de fones sem fio: earbuds com tecnologia bluetooth dentro dos ouvidos, próximos ao cérebro. Insônia por excesso de uso de celulares. Tonteira, dores de cabeça, vertigem, problemas de visão, por excesso de leitura e vídeos em celulares, tablets, tvs, etc; por tempo excessivo passado em aplicativos e rolando telas de redes sociais.


Num nível pessoal

Júpiter, na Astrologia tradicional é considerado um 'grande benéfico'.

Sagitarianos e Piscianos

Quem tem muitos planetas, pontos e eixos em Sagitário e Peixes, signos regidos por Júpiter, pode sentir aumento de coragem, ousadia, espírito competitivo ou empreendedor.

Signos de Fogo

Este trânsito traz expansão, crescimento e ótimas oportunidades não só para os Arianos, mas para todos os demais nascidos em signos de Fogo: Leão  e Sagitário - pelos aspectos favoráveis (trígonos, 120º) que Júpiter faz com planetas nestes signos

Signos de Ar

Da mesma forma os nativos dos signos de Ar próximos a Áries, Aquário e Gêmeos, serão beneficiados, pelos aspectos de sêxtil (60º) que Júpiter faz com planetas nestes signos, enquanto transita por Áries.

Pessoas com muitos planetas e pontos (Ascendente, Meio-do-Céu, Nodos Lunares, Roda da Fortuna, etc.) nestes signos vão experimentar alguma expansão nos temas representados por estes planetas, pontos e aspectos.

Júpiter traz aspiração, ampliação de metas e objetivos e nos convida a sair da zona confortável – ou melhor – a expandir suas fronteiras de modo a incluir o prazer em territórios ampliados.

Ascendente em Áries

Quem tem ascendente em Áries terá oportunidades de vivenciar crescimento e expansão pessoal. Caso não o faça, o corpo assume esta função e 'cresce'. Fique atento à balança!

~o§.§o~

 
Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteBlog - e-mail - Telegram

~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!



 
 


Um comentário:

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)