28 de out. de 2022

Como interpretar a Ressonância Schumann

A Ressonância Schumann é o conjunto de picos de frequências (fundamental e suas harmônicas) no campo eletromagnético terrestre, entre a superfície da Terra e a ionosfera.


O fenômeno das ondas estacionárias terrestres tem seu nome em homenagem ao físico alemão Winfried Otto Schumann, que em 1952 demonstrou matematicamente sua teoria aos alunos. Schumann criou a hipótese de que a Terra seria cercada por um imenso campo eletromagnético, que vai do solo até cerca de 100km de altura. Esse campo pulsa, como se fosse o coração do planeta, e possui a frequência de ressonância de 7,83 Hz.
Entretanto, em 1899, o físico Nikola Tesla já havia detectado essa ressonância com sucesso enquanto estudava uma gigantesca tempestade de raios e trovões.

O Gráfico F 

O Gráfico F, do site russo dos pesquisadores da Ressonância Schumann, em Tomsk, indica que as frequências variam muito pouco:

1ª Fundamental F1 (branca):        7.83 Hz  (7,30~8,21)
2ª harmônica     F2 (amarela):      14.1 Hz  (12,70~14,60) 
3ª harmônica     F3 (vermelha):    20.3 Hz  (18,20~21,10)
4ª harmônica     F4 (verde):          26.4 Hz  (23.90 a 28,60)

... e demais harmônicas:  33, 39, 45 e 51 Hz.





As ondas do eletroencefalograma

Estas faixas correspondem aproximadamente às faixas de ondas ou espectro de frequências do eletroencefalograma:

Delta:      0.5~4 Hz     (RS 4 Hz)
Theta:        4~8 Hz      (RS 4, 7.83 Hz)
Alpha:      8~12 Hz     (RS 7.83 Hz)
Beta:       12~30 Hz     (RS 14, 20, 26 Hz)
Gamma: 30~100 Hz    (RS 33, 39, 45 e 51 Hz)

O Gráfico Q

O gráfico Q indica o fator de qualidade (Q-factor) das ondas, ou seja, se mantiveram ou perderam a potência.



O Gráfico A

O gráfico A avalia a amplitude das ondas. É o que o site italiano divulga como Power: não é a frequência Schumann, mas a força ou potência. Similar à altura ou "volume" de uma nota musical, que não muda a afinação (frequência), mas pode ser tocada ou cantada num volume que vai do bem baixo (pianissimo ppp) ao bem alto (fortíssimo fff). 


Atenção: o site italiano divulga apenas a amplitude A1 (escala 2 a 52), relativa à frequência F1 (fundamental), já que a amplitude das demais harmônicas são relativamente bem menores. 

O Grafico "3d"

No primeiro gráfico, colorido, as frequências aparecem como estreitas faixas horizontais esverdeadas, e a amplitude ou "power" é indicada pelas linhas verticais, nas cores: azul índigo, azul celeste, verde, amarelo, laranja, vermelho, rosa, branco (ordem crescente). Assim, uma faixa branca vertical indica pico de amplitude (como mostrado abaixo, no dia 27/out/2022)


Poucas pessoas conseguem interpretar os gráficos e muitos se confundem. Portanto, ao divulgar que a frequência Schumann atingiu um "Power" de 52, por exemplo (como foi no dia 27/out/2022), não se pode colocar Hz depois do valor. Hertz é uma unidade de frequência e este valor (power) não indica variação de frequência (como muitos acreditam), mas, sim, a amplitude da frequência fundamental de 7,83Hz.

Lembrete: os picos de amplitude (intensidade ou "Power") se devem principalmente a tempestades com raios na região de Tomsk, Rússia - ou a atividade solar (vento ou explosões) que podem provocar tempestades geomagnéticas, gerando as auroras boreais e austrais.

Sua saúde

Algumas pesquisas (HeartMath Institute, Monroe Institute etc) relacionam as variações de amplitude da ressonância Schumann com sintomas físicos, emocionais, mentais ou energéticos.

É interessante pesquisar a correspondência entre as faixas de frequência da Ressonância Schumann e do eletroencefalograma.

Para minimizar os sintomas das oscilações de amplitude da Ressonância Schumann, sugiro os artigos sobre tempestades geomagnéticas e Explosões Solares onde cito algumas essências florais,  elixires minerais, homeopatias, banhos, etc.

Links:


Artigos relacionados:

Explosões Solares

Sintomas de reação às Tempestades

Tempestades Geomagnéticas Classe=G5 Kp=9

Alerta sobre intensificação de raios cósmicos

Sistema Nervoso responde ao Geomagnetismo

Enxame de prótons vindos da erupção solar

Como será o próximo ciclo solar?

Como interpretar a Ressonância Schumann

Sintomas da elevação da Ressonância Schumann

Reversão dos Polos, Eletromagnetismo e o Corpo Físico
 
Um especialista alemão fala sobre Tempestades solares:
Dieter Broers e as tempestades solares

Algumas informações e links sobre o "sentido elétrico" em electricsense.com.

 Para mais informações, entre em contato!


~o§.§o~


Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!

Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

Website - Blog - e-mail - Telegram


~o§.§o~


Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)