12 de jan. de 2023

Marte direto, fim da hesitação?

Significado de Marte

Marte representa ação, decisão, luta, poder, busca focada em meta única. Marte é assertivo, age, ataca.

Período retrógrado e Recolhimento da sombra


Marte, em seu movimento aparente, como visto da Terra (base móvel), estacionou e iniciou o movimento retrógrado, em Gêmeos, no dia 30/Out/2022 (segundo turno das eleições), quando estava em quadratura com Netuno (o que caracteriza "traição", segundo a astrologia mundial).

Fica estacionário e volta ao movimento direto, hoje, 12/Jan/2023. 
Marte retorna ao ponto de início de retrogradação na madrugada de 16/Mar/2023. 

Ou seja, repete o mesmo percurso direto, de 3/Set/22 a 30/Out/22, entre os graus 8 e 25 de Gêmeos.
Repete o mesmo percurso retrógrado de 30/Out/22 a 12/Jan/23, entre os graus 25 e 8 de Gêmeos.

Volta "coletando" sua luz - o dia 16/mar/2023 é quando volta ao mesmo grau em que iniciou a retrogradação (25ºGem), que é chamado de ponto de recolhimento da sombra.

Regente, dispositor e representante

Marte é o regente tradicional dos signos de Áries e Escorpião, sendo portanto o dispositor de planetas nestes signos. Assim, é o dispositor do Sol, Lua, ângulos e planetas em Áries ou Escorpião. É o representante de chefes, líderes, cirurgiões, engenheiros, mecânicos, atletas, policiais e militares - e também de instrumentos afiados, equipamentos cirúrgicos, fogos, explosivos; e situações de conflitos e agressões.

Retrógrado, pode se fazer sentir por quem tem Sol, Lua ou Ascendente em Áries ou Escorpião - e pelas pessoas, entidades ou instituições que representa.

O que pode acontecer na retrogradação

Na retrogradação, o planeta simboliza situações e atitudes opostas à sua natureza. 

Portanto, o que descreve o período de Marte retrógrado pode ser descrito por:

Indecisão, falta de determinação ou direcionamento. Dificuldade de terminar as ações, devido ao excesso de opções e interesses. Dispersão, perda de foco. Falta de nervo ou coragem para enfrentar desafios. Covardia diante de novos obstáculos. Fraqueza, indecisão ou hesitação, que pode atrair hostilidade, conforme os oponentes sentem o cheiro do medo.

Verbos associados: 

Recuar, ceder, retroceder, retroagir, recolher, retardar, recostar, embainhar; refrigerar, encolher; rearranjar, recomeçar, refazer, reiniciar, remanejar, repetir; reconciliar, reverter; redirecionar, reencaminhar; rechaçar, amarelar, acovardar, regredir, enfraquecer, dispersar. 


Lições de Marte retrógrado

Marte em Gêmeos é uma posição fraca. Marte é determinado, focado numa meta única. Gêmeos, como os demais signos do elemento AR (Libra e Aquário), é um signo que ouve conselhos e opiniões. Aqui Marte pode ficar disperso, tentar negociar, ter medo de desagradar e perder a força. Neste período, líderes podem ser demovidos de suas missões e metas, por influência de pessoas covardes, acomodadas ou excessivamente cautelosas.

Marte retrógrado perde a audácia de sua posição de liderança e se transforma em criatura política, buscando decisões mais cautelosas, de menor risco. Pensa na segurança dos outros e assume a responsabilidade do que pode acontecer ao coletivo com suas ações, podendo então recuar, o que atrai a hostilidade e audácia dos oponentes quando percebem a evaporação da confiança.

Gêmeos é um signo de jogos. Marte é poder. A lição de Marte retrógrado é um período de falta de  força, de progresso, ou seja, uma fase de retrocesso. Marte naturalmente luta sozinho. Em Gêmeos, joga em equipe. É um tempo para aprender a perder quando se joga em companhia de amigos fracos e traiçoeiros, e contra adversários que não respeitam as regras. Jogos são simulações de guerra. Jogos sem regras resultam em dor e sofrimento; são típicos de situações de autoritarismo, ditadura, conflitos e violência.

~o§.§o~

Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!


Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais: Website - Blog - e-mail - Telegram

~o§.§o~


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)