9 de jan. de 2023

Netuno transita sobre a Lua do Brasil

Para análise dos estudantes de astrologia, seguem algumas notas sobre os trânsitos e progressões secundárias sobre o Mapa do Brasil, em jan/2023.

Mapa do Brasil

Mapa do Decreto da Independência, assinado no Rio de Janeiro-RJ pela Princesa Leopoldina em 2/Set/1822, conforme detalhado em Decreto da Independência.

Trânsitos e Progressões

Para Brasília-DF em 08/Jan/2023.


Netuno vem fazendo um longo trânsito sobre o eixo vertical Fundo-do-Céu/Meio-do-Céu (cúspide da Casa 4), a Lua, Plutão e o Sol progredido do Mapa do Brasil. 

Netuno simboliza, entre outras coisas, idealismo, ilusão/desilusão, engano, falsidade, mentira, corrupção, estratagemas ocultos, nebulosidade.

A Lua nos mapas dos países, simboliza o povo, a opinião pública, a primeira-dama, as residências, os lugares públicos, as praças, as repartições e prédios públicos, a terra produtiva, a pesca, a colheita; água, lagos, rios, os servidores públicos.

A Casa 4 simboliza o coletivo (a massa), o território nacional, as tradições, os alicerces culturais, as propriedades (fazendas), o agronegócio, a extração mineral, a democracia. 

O Sol progredido simboliza o governo atual, o governante, o chefe do executivo, as lideranças econômicas e políticas, aquele de quem o país se orgulha.

Extensão e Culminância (exatidão) dos trânsitos de Netuno

Netuno conjunto à Lua do Brasil: Mai/2021 a Dez/2023

Netuno ingressa na Casa 4 do Brasil: Mai/2021, Ago/2021 e Mar/2022.


Sol Progredido do Brasil

O Sol progredido do Brasil (governo) ingressou em Áries em jun/2022. Áries é o signo da liderança natural, das polícias e forças armadas.

O Sol progredido do Brasil (chefe do executivo, governo) se confrontou com Plutão natal (forças destrutivas, criminalidade, corrupção) em 3/out/2022 (1º turno das eleições).

O Sol progredido do Brasil fará nos próximos anos quadraturas com Urano (Nov/25) e Netuno  (Dez/24) do mapa do Brasil. 



A Lua progredida do Brasil

A Lua progredida do Brasil ingressou no dia 08/Jan/2023 na casa 8 (uma casa de crises, catástrofes, acordos, alianças, acidentes violentos, investimentos estrangeiros, términos, transformação e regeneração, mercado financeiro e valores coletivos), no 30º grau de Câncer.

Este ciclo se repete a cada 28 anos. O último foi em 1995, quando houve um conflito entre os sem-terra e a polícia em Rondônia e a imagem da Padroeira do Brasil foi chutada em rede nacional de televisão.

E logo em seguida, no dia 10/Jan/2023, ela ingressa no signo de Leão, que percorre até 04/Mar/2025.


Plutão natal e progredido, Sol e Marte progredidos

As conjunções entre estes planetas sugerem um núcleo de crise no país, envolvendo o executivo (Sol), Plutão (forças trevosas, manipulação, ditadura e repressão) e Marte (polícias e forças armadas), no 1º e 2º graus de Áries, onde está também o Sol natal de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil entre 2019-2022.

~o§.§o~

Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!

Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

Website - Blog - e-mail - Telegram


~o§.§o~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)