28 de ago. de 2011

Lua Nova em Virgem

Nesta madrugada de segunda-feira, 29 de agosto às 00h04 (fuso de Brasília GMT-3) acontece a Lua Nova, 'casamento' entre a Lua e o Sol, no 6º grau do signo de Virgem.

Lua Nova em Virgem


A parte do corpo correspondente a este grau é o cólon descendente. Os intestinos estão associados ao signo de Virgem, pois são a parte do corpo onde se faz a 'análise', a separação entre o que fica (e será absorvido) e os dejetos (que serão eliminados). Os virginianos são muito conhecidos por sua capacidade de criticar, analisar, discriminar e rotular o que presta ou não – em sua eterna busca pela pureza e perfeição.

Este mês solar de Virgem é uma boa época para "organizar fichas e arquivos, limpar armários, colocar a agenda em dia, contratar novos funcionários, levar os animais de estimação ao veterinário, cuidar da própria saúde, começar uma terapia e estabelecer novos hábitos e rotinas" (como escrevi numa nota anterior, sobre o ingresso do sol em Virgem, em: http://ow.ly/6eWN7).

Nesta Lua Nova e nos dias que se seguem devemos ter cuidado com as críticas, para que não sejam destrutivas e evitar entrar em discussão sobre assuntos que gerem polêmica, como preferências religiosas, políticas, artísticas ou esportivas. "Gosto não se discute!"

Como o Sol e a Lua fazem um aspecto harmonioso com Plutão, o senhor do mundo interior, esta época está excelente para uma reflexão sobre a faxina interna - que reflete o movimento externo de purificação e limpeza:

É hora, portanto, de fazermos uma desintoxicação física, limparmos os porões da psique e criarmos vazios para que sejam preenchidos com os novos relacionamentos, valores, conceitos, atividades, funções e atitudes que vamos querer que façam parte de nossa vida e sejam nossa forma de auto-expressão de agora em diante.


Hora de trocarmos a cor das lentes através da qual queremos enxergar o mundo.  Diz uma das leis da atração: "aonde colocamos a atenção, para lá flui a energia". Então é hora de identificarmos e descartarmos o que não nos serve mais (em nós e em nossa vida) e focarmos somente naquilo que queremos manter e atrair daqui para frente!

Algumas essências florais que auxiliam o processo de purificação e limpeza:
As indicadas para os virginianos em geral: ING Beech, MG Mirabilis, ING Crab Apple, MG Malus, CAL Filaree, MG Margarites, MG Phyllanthus, ALK Jacob's Ladder, ALK Sphagnum Moss, AUS Hibbertia, AUS Yellow Cowslip Orchid, etc.

Todas as outras indicadas para limpeza do corpo e da psique, como por ex. AUS Detox, DES Clearing and Releasing Formula, CAL Chaparral, CAL Garlic, MG Ageratum, MG Artemisia, SGM Carrapichão, SGM Flor Branca, SGM Allium, SGM Myrtus, SGM São Miguel, ARA Obaiti, ARA Yba, ALK Grass of Parnassus, ALK Sweegrass, entre tantas outras.

23 de ago. de 2011

Ingresso do Sol em Virgem

Hoje às 08h20min da manhã, horário de Brasília GMT-3, o Sol ingressou no signo de Virgem.



Os virginianos são conhecidos pela sua capacidade de análise, talento para organização e necessidade de limpeza. Sua vocação é a de se colocar a serviço e sua busca é a da perfeição. Mas quando estão desarmonizados, podem ser os mais rígidos, críticos, desequilibrados, bagunceiros e sujos do zodíaco!

Estes 30 dias em que o Sol percorre esta região do zodíaco são propícios para colocar nossa casa, trabalho e vida em ordem:

Organizar fichas e arquivos, limpar armários, colocar a agenda em dia, contratar novos funcionários, levar os animais de estimação ao veterinário, cuidar da própria saúde, começar uma terapia e estabelecer novos hábitos e rotinas.

Feliz novo mês solar!

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

13 de ago. de 2011

Lua Cheia em Aquário

Lua Cheia neste sábado 13Ago2011, às 15:57 GMT-3 (fuso de Brasília).



Quando não havia tanta luz artificial, as pessoas saíam para as varandas, terraços, praças e quintais e acompanhavam a dinâmica do céu, o movimento dos planetas e das estrelas, as fases da lua... Aprendiam o nome das constelações! Muitas vezes se reuniam em torno de uma fogueira, onde se contavam casos e se trocavam experiências, olhares... e se perpetuavam os repertórios, os costumes e as tradições.

Agora, a maioria das pessoas que vivem nas grandes cidades só acompanha a lua pelo calendário na parede – e olhe lá!...

Existe algo mágico na lua cheia, que ainda estimula nosso psiquismo – nem que seja uma inspiração romântica... Mas a lua cheia não mexe só com os poetas, os enamorados e os lunáticos!...  Há algo biológico, que poucos sabem: quando as mulheres não vivem sob iluminação artificial, elas menstruam todas juntas... o ciclo reprodutivo, através do hipotálamo e da pineal, foi afinal programado para se regular pelo ciclo dos astros no céu, segundo a dança entre o Sol e a Lua, o masculino e o feminino.

Em alguma tribo preservada no meio da mata, as mulheres se recolhem numa taba onde confabulam sobre suas vidas e seus sentimentos, enquanto o sangue escorre para a terra... Milhões de anos de evolução física vão agora se perdendo nas grandes cidades, com o excesso de tecnologia... e os ciclos se (des-)regulam através das cartelas de pílulas com hormônios sintéticos...

O que esta lua cheia estimula em nós? Com o Sol em Leão (o Eu) oposto à Lua em Aquário (o Grupo), é hora de refletirmos sobre nosso brilho pessoal e ao mesmo tempo meditarmos sobre nosso papel dentro dos grupos, das sociedades, comunidades, associações, clubes, condomínios, classes, turmas, partidos, sindicatos, ONG's, orquestras, corais, times ou qualquer tipo de associação com fins educativos, esportivos, artísticos, políticos, econômicos, filosóficos, religiosos, etc.

Participamos de algum grupo além do familiar? Ou nossos edifícios se tornaram torres disfarçadas onde nos protegemos - ou nos escondemos, como numa masmorra? Toda a tecnologia disponível está nos empurrando para um ‘isolamento’ em comunidades virtuais?

Como atuamos no grupo? É um lugar aonde vamos para alimentar nossas carências e dependências? Receber aprovação, reconhecimento e aplausos? Vamos doar energia? Ou trocar energia, aprendizado e experiência? Vamos descarregar nossas raivas e frustrações? Nos exibir? Vamos servir? Ser servidos? Vamos iluminar, ofuscar - ou brilhar juntos, como uma constelação?

Boa Lua Cheia!
~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas


9 de ago. de 2011

Os Florais na Prevenção do Jetlag

Grandes vôos significam, para os turistas, férias, viagens ao exterior, prazer, laser. Para os empresários, executivos, professores, atletas e músicos muitas vezes são uma necessidade, devido a viagens de negócios, cursos, congressos, shows, concertos, jogos e competições. Para pilotos e comissários, são uma decorrência natural da profissão.

Mas quase ninguém se preocupa em saber o que pode acontecer com o organismo em conseqüência de um longo vôo!...

jet-lag


Quando as longas viagens eram demoradas - a pé, em uma caravana, de carruagem, de navio, de carro ou de trem - o corpo tinha tempo para se acostumar às mudanças de latitude e longitude, de clima, de luminosidade. O relógio biológico aos poucos ia acompanhando as mudanças climáticas e as alterações entre os períodos de luz e escuridão, ao longo da viagem.

Esta adaptação implica em uma auto-regulagem dos ritmos circadianos, dos ritmos do corpo, dos períodos de sono e atividade. Atribui-se esta regulagem ao hipotálamo, que é capaz de 'ler' a luminosidade - e à glândula pineal, responsável pela orquestração dos hormônios no organismo e pela produção de melatonina. Após um longo e rápido vôo, o organismo sofre os efeitos do 'jetlag' - ou descompensação horária. O relógio biológico precisa de um tempo para se adaptar ao horário do destino. Os padrões do corpo mudam, como horas de repouso, alimentação e regulação hormonal.

Segundo estudos da NASA, para cada duas horas de diferença de fuso horário entre os pontos de saída e de destino, o relógio do corpo precisa de um dia para se reajustar!

Hipotálamo


Além disso, viajar a 12.000 metros de altura expõe o corpo a muita radiação. Estimativas de técnicos em radiação dizem que uma viagem de volta ao mundo equivaleria a uma radiação de 40 raios-X do peito. Durante o vôo, o corpo absorve também muita eletricidade estática, principalmente na decolagem. Isto resulta numa queda de potássio, oxigênio e água nas células do corpo.

Vôos que cruzam a linha do equador implicam em mudança de spin em todas as partículas com carga eletro-magnética do organismo!

Além da desidratação, as mulheres sofrem também com a pressurização das cabines. Existem estudos que indicam que isto provoca alteração no ciclo hormonal feminino. Muitas comissárias têm sangramento no meio do ciclo e dificuldades para engravidar no período em que voam com freqüência - e isto perdura até um ano após pararem de voar.

Felizmente existem algumas fórmulas de essências florais para estes casos, que devem ser tomadas um pouco antes do vôo, durante o vôo e após a aterrissagem. As essências florais trabalham a fadiga, tensão, desgaste, confusão mental, desorientação, stress por inversão de spin, inchaço nos pés (retenção de líquidos), desequilíbrio hormonal, insônia, alterações de padrão de sono, liberação de radiação e eletricidade estática absorvida. A pessoa chega ao destino refrescada, centrada e com um senso de orientação e espaço pessoal definidos.

Estas fórmulas florais para viagens (longos vôos) são fundamentais para os passageiros e equipe de bordo. Permitem que a pessoa já chegue ao local com o relógio biológico adaptado. Muito importante para quem chega ao destino no dia de dar uma aula ou palestra e precisa estar com a mente clara. Para os esportistas que muitas vezes chegam no mesmo dia dos jogos ou competições. Para os turistas que querem aproveitar ao máximo os poucos dias de férias, com muitos passeios na agenda!

Rômulo Grandi
Terapeuta holístico - desde 1990, com 16 sistemas de essências florais, ambientais e elixires minerais.

Para encomendar uma indicação de essências florais, entre em contato!

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

3 de ago. de 2011

As garras do Caranguejo - Marte em Câncer

Marte ingressa no signo de Câncer no dia 03Ago201, às 06h21 fuso de Brasília GMT-3.



Marte está "em queda" no signo de Câncer, ou seja, sua energia não é muito similar às qualidades essenciais de Câncer que são o cuidado, a nutrição, a família, a tradição, as heranças.

Marte está em aspecto de quadratura com seu dispositor, a Lua, regente de Câncer - e ainda em quadratura com Urano, em sêxtil com Mercúrio e em trígono com Netuno.

Citando o comentário de Astrological Consulting sobre o tema: "Emotions become the basis for aggression, be cautious and think before you emote. You may only be imagining you have lost power."

Câncer é um signo de ação (cardinal) baseada na emoção (água). Os cancerianos podem ser bastante agressivos quando se sentem ameaçados ou invadidos além dos limites impostos por suas carapaças ou quando percebem que sua família e protegidos estão em perigo. Já vi alguns caranguejos na praia defenderem com muita garra seus territórios, independente de o 'invasor' ser muitas vezes superior em força e tamanho!

Se estiver reagindo impulsivamente com raiva, com base em algum preconceito ou bairrismo, por causa de eventos do passado, para defender alguém de quem gosta mesmo que esta pessoa esteja errada, porque acha que está ameaçado, porque pensa que perdeu seu poder numa situação, porque a situação no trabalho está tensa ou porque ouviu alguma fofoca... pense bem antes de atacar seu agressor - ou bloquear um conhecido no facebook!. ;) Ele pode estar com a razão - ou simplesmente pode não haver qualquer motivo real para você reagir ou interferir...

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

O Colesterol não é o pior Inimigo nas Doenças Cardíacas

Inflamação crônica, o fogo dentro da doença cardíaca
por Dr. Dwight Lundell



"Caro amigo preocupado com a Saúde,

Nós, os médicos, com todo o nosso treinamento, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornar difícil admitir quando estamos errados. Como cirurgião com experiência de 25 anos, tendo realizado mais de 5.000 cirurgias de coração aberto, hoje é meu dia para reparar o erro, com fatos médicos e científicos.

Eu treinei por muitos anos com outros médicos proeminentes, rotulados de "formadores de opinião". Bombardeados com a literatura científica, sempre participando de seminários educativos, nós, os formadores de opinião, insistíamos que a doença cardíaca resultava do simples fato de haver elevados níveis de colesterol no sangue.

A única terapia aceita era a prescrição de medicamentos para baixar o colesterol e uma dieta com severa restrição da ingestão de gordura. Esta última, claro, insistíamos que iria minimizar o colesterol e a doença cardíaca. Qualquer recomendação diferente era considerada uma heresia e poderia muito possivelmente resultar em falha médica.

Ela não está funcionando!
Estas recomendações não são mais científica ou moralmente defensáveis. A descoberta há alguns anos que a inflamação na parede da artéria é a verdadeira causa da doença cardíaca está lentamente levando a uma mudança de paradigma na forma como as doenças cardíacas e outras enfermidades crônicas serão tratadas.

As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo podem ter criado uma epidemia de obesidade e diabetes, cujas conseqüências são maiores que qualquer praga na história em termos de mortalidade, sofrimento humano e terríveis conseqüências econômicas.
Apesar do fato de que 25% da população toma caros medicamentos a base de estatina e, apesar do fato de termos reduzido o teor de gordura de nossa dieta, mais norte-americanos vão morrer este ano de doença cardíaca do que nunca. Estatísticas do American Heart Association mostram que 75 milhões dos norte-americanos atualmente sofrem de doenças cardíacas, 20 milhões têm diabetes e 57 milhões têm pré-diabetes.
Esses transtornos estão afetando as pessoas cada vez mais jovens, em maior número a cada ano.

A inflamação prende o colesterol
Simplesmente dito, sem a presença de inflamação no corpo, não há nenhuma maneira que faça com que o colesterol se acumule nas paredes dos vasos sanguíneos e cause doenças cardíacas e derrames. Sem a inflamação, o colesterol se movimentaria livremente por todo o corpo como a natureza planejou. É a inflamação que faz o colesterol ficar preso.
A inflamação não é complicada – é simplesmente a defesa natural do corpo a um invasor estranho, tais como bactérias, toxina ou vírus. O ciclo de inflamação é perfeito na forma como ela protege o corpo contra esses invasores virais e bacterianos. No entanto, se cronicamente se expõe o corpo à lesão por toxinas ou alimentos que o corpo humano não foi projetado para processar, uma condição chamada inflamação crônica ocorre. A inflamação crônica é prejudicial assim como a inflamação aguda é benéfica.
Que pessoa ponderada voluntariamente se exporia repetidamente a alimentos ou outras substâncias conhecidas por causarem danos ao corpo? Bem, talvez os fumantes, mas pelo menos eles fizeram essa escolha conscientemente.

Baixo teor de gordura, gordura-zero - isto traz lesões repetidas
O resto de nós simplesmente seguia a dieta recomendada pela maioria, baixa em gordura e rica em gorduras poliinsaturadas e carboidratos, sem saber que estávamos causando lesões repetidas em nossos vasos sanguíneos. Esta lesão repetida cria uma inflamação crônica que leva à doença cardíaca, diabetes, ataque cardíaco e obesidade.
Deixe-me repetir isso: a lesão e inflamação crônica em nossos vasos sangüíneos são causadas pela dieta de baixo teor de gordura recomendada por anos pela medicina convencional.

Quais são os maiores culpados da inflamação crônica? São a sobrecarga de carboidratos simples, altamente processados (açúcar, farinha e todos os produtos fabricados a partir deles) e o excesso de consumo de óleos vegetais ricos em ômega-6, como os de soja, milho e girassol, que são encontrados em muitos alimentos processados.
Imagine esfregar uma escova dura repetidamente sobre a pele macia até que ela fique muito vermelha e quase sangrando. Faça isto várias vezes ao dia, todos os dias por cinco anos. Se você pudesse tolerar esta dolorosa escovação, você teria um sangramento, inchaço e infecção da área, que se tornaria pior a cada lesão repetida.

Processo inflamatório
Independentemente de onde ocorre o processo inflamatório, externamente ou internamente, é o mesmo. Eu olhei dentro de milhares e milhares de artérias. Na artéria doente parece que alguém pegou uma escova e a esfregou repetidamente contra a parede dela. Várias vezes por dia, todos os dias, os alimentos que comemos criam pequenas lesões que se somam a outras lesões, fazendo com que o corpo responda de forma contínua e adequada com a inflamação.

Enquanto saboreamos um tentador pão doce, o nosso corpo responde de forma alarmante como se um invasor estrangeiro chegasse declarando guerra. Alimentos carregados de açúcares e carboidratos simples, ou processados com óleos ômega-6, para durar mais nas prateleiras, foram a base da dieta norte-americana durante seis décadas. Estes alimentos foram lentamente envenenando a todos.

Como é que um simples doce cria uma cascata de inflamação fazendo-o adoecer?
Imagine derramar melado no seu teclado, aí você tem uma visão do que ocorre dentro da célula. Quando consumimos carboidratos simples como o açúcar, o açúcar no sangue sobe rapidamente. Em resposta, o pâncreas segrega insulina, cuja principal finalidade é conduzir o açúcar para dentro de cada célula, onde é armazenado como energia. Se a célula estiver cheia e não precisar de glicose ela é rejeitada para evitar que o excesso prejudique o bom funcionamento da célula. Quando as células cheias rejeitam a glicose extra, o açúcar no sangue sobe produzindo mais insulina e a glicose se converte em gordura armazenada.

O que tudo isso tem a ver com a inflamação? O açúcar no sangue é controlado em uma faixa muito estreita. Moléculas de açúcar extra grudam-se a uma variedade de proteínas, que por sua vez lesam as paredes dos vasos sanguíneos. Estas repetidas lesões às paredes dos vasos sanguíneos desencadeiam a inflamação. Ao gerar picos de nível de açúcar no sangue várias vezes por dia, todos os dias, é exatamente como se esfregasse uma lixa no interior dos delicados vasos sanguíneos.

Mesmo que você não seja capaz de ver, tenha certeza que está acontecendo. Eu vi em mais de 5.000 pacientes que operei nos meus 25 anos que compartilhavam um denominador comum – inflamação em suas artérias.

Comida embalada, ômega-6
Voltemos ao pão doce. Esse gostoso alimento com aparência inocente não só contém açúcares, é também assado com um dos muitos óleos ômega-6, como o de soja. Batatas fritas e outras frituras são mergulhadas em óleo de soja; alimentos processados são fabricados com óleos ômega-6 para prolongar o tempo de validade nas prateleiras. Enquanto o ômega-6 é essencial – e faz parte da membrana de cada célula controlando o que entra e sai da célula – deve estar em equilíbrio correto com o ômega-3.

Com o desequilíbrio provocado pelo consumo excessivo de ômega-6, a membrana celular passa a produzir substâncias químicas chamadas citocinas, que causam inflamação. Atualmente a dieta costumeira do norte-americano tem produzido um extremo desequilíbrio dessas duas gorduras (ômega-3 e ômega-6). A relação de desequilíbrio varia na faixa de 15:1 até 30:1 em favor do ômega-6. Isso é uma tremenda quantidade de citocinas que causam inflamação. Nos alimentos atuais uma proporção de 3:1 seria ideal e saudável.

Para piorar a situação, o excesso de peso que você carrega por comer esses alimentos cria sobrecarga de gordura nas células que derramam grandes quantidades de substâncias químicas pró-inflamatórias que se somam às lesões causadas por ter açúcar elevado no sangue. O processo que começou com um doce se transforma em um ciclo vicioso que ao longo do tempo cria a doença cardíaca, pressão arterial alta, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer, visto que o processo inflamatório continua se desenvolvendo.

Não há como escapar do fato de que quanto mais consumirmos alimentos processados e preparados, caminharemos para a inflamação um pouco mais a cada dia. O corpo humano não consegue processar - nem foi concebido para consumir - os alimentos embalados com açúcares e mergulhados em óleos ômega-6.

Aliviando a inflamação
Há apenas uma resposta para acalmar a inflamação, é voltar aos alimentos mais perto de seu estado natural e acrescentar nutrientes essenciais. Para construir músculos, coma mais proteínas. Escolha carboidratos muito complexos, como frutas e vegetais coloridos. Reduza ou elimine as gorduras ômega-6 causadoras de inflamações como óleo de milho e de soja e os alimentos processados que são feitos a partir deles.

Uma colher de sopa de óleo de milho contém 7.280 mg de ômega-6; de soja contém 6.940 mg. Em vez disso, use azeite ou a manteiga verdadeira, de preferência de animal alimentado com capim.
As gorduras animais contêm menos de 20% de ômega-6 e são muito menos propensas a causar inflamação do que os óleos poliinsaturados rotulados como supostamente saudáveis. Esqueça a "ciência" que tem sido martelada em sua cabeça durante décadas. A ciência que a gordura saturada por si só causa doença cardíaca é inexistente. A ciência que a gordura saturada aumenta o colesterol no sangue também é muito fraca. Como sabemos agora que o colesterol não é a causa de doença cardíaca, a preocupação com a gordura saturada é ainda mais absurda hoje.

A teoria do colesterol levou às recomendações de gordura-zero ou de baixo teor de gordura, que por sua vez criaram os próprios alimentos que agora estão causando uma epidemia de inflamação.
A medicina tradicional cometeu um erro terrível quando aconselhou as pessoas a evitar a gordura saturada em favor de alimentos ricos em gorduras ômega-6. Temos agora uma epidemia de inflamação arterial levando a doenças cardíacas e a outros assassinos silenciosos.

O que você pode fazer é escolher alimentos integrais que sua avó serviu e não aqueles que sua mãe encontrou nos corredores de supermercado cheios de alimentos industrializados. Eliminando alimentos inflamatórios e acrescentando nutrientes essenciais muito específicos que se mostraram em minha clínica capazes de acalmar a inflamação, você irá reverter anos de danos nas artérias e em todo o seu corpo causados pelo consumo da dieta típica norte-americana.


Desejando-lhe saúde,
Dr. Dwight Lundell"

Dr. Dwight Lundell é o ex-chefe de equipe e chefe de cirurgia do Banner Heart Hospital, Mesa, AZ, EUA. Sua clínica particular, Cardiac Care Center, era em Mesa, AZ. Recentemente o Dr. Lundell deixou a cirurgia para se focar em tratamento nutricional da doença cardíaca. Ele é o fundador da Healthy Humans Foundation que promove a saúde humana com o foco em ajudar grandes empresas a promover o bem-estar. Ele é autor de “The Cure for Heart Disease” e “The Great Cholesterol Lie” e fundador de “Truth About Heart Disease".

Fonte: http://truthaboutheartdise​ase.org/fireinside.pdf
Tradução: Rômulo Grandi, ago2011

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas