28 de ago. de 2011

Lua Nova em Virgem

Nesta madrugada de segunda-feira, 29 de agosto às 00h04 (fuso de Brasília GMT-3) acontece a Lua Nova, 'casamento' entre a Lua e o Sol, no 6º grau do signo de Virgem.

Lua Nova em Virgem


A parte do corpo correspondente a este grau é o cólon descendente. Os intestinos estão associados ao signo de Virgem, pois são a parte do corpo onde se faz a 'análise', a separação entre o que fica (e será absorvido) e os dejetos (que serão eliminados). Os virginianos são muito conhecidos por sua capacidade de criticar, analisar, discriminar e rotular o que presta ou não – em sua eterna busca pela pureza e perfeição.

Este mês solar de Virgem é uma boa época para "organizar fichas e arquivos, limpar armários, colocar a agenda em dia, contratar novos funcionários, levar os animais de estimação ao veterinário, cuidar da própria saúde, começar uma terapia e estabelecer novos hábitos e rotinas" (como escrevi numa nota anterior, sobre o ingresso do sol em Virgem, em: http://ow.ly/6eWN7).

Nesta Lua Nova e nos dias que se seguem devemos ter cuidado com as críticas, para que não sejam destrutivas e evitar entrar em discussão sobre assuntos que gerem polêmica, como preferências religiosas, políticas, artísticas ou esportivas. "Gosto não se discute!"

Como o Sol e a Lua fazem um aspecto harmonioso com Plutão, o senhor do mundo interior, esta época está excelente para uma reflexão sobre a faxina interna - que reflete o movimento externo de purificação e limpeza:

É hora, portanto, de fazermos uma desintoxicação física, limparmos os porões da psique e criarmos vazios para que sejam preenchidos com os novos relacionamentos, valores, conceitos, atividades, funções e atitudes que vamos querer que façam parte de nossa vida e sejam nossa forma de auto-expressão de agora em diante.


Hora de trocarmos a cor das lentes através da qual queremos enxergar o mundo.  Diz uma das leis da atração: "aonde colocamos a atenção, para lá flui a energia". Então é hora de identificarmos e descartarmos o que não nos serve mais (em nós e em nossa vida) e focarmos somente naquilo que queremos manter e atrair daqui para frente!

Algumas essências florais que auxiliam o processo de purificação e limpeza:
As indicadas para os virginianos em geral: ING Beech, MG Mirabilis, ING Crab Apple, MG Malus, CAL Filaree, MG Margarites, MG Phyllanthus, ALK Jacob's Ladder, ALK Sphagnum Moss, AUS Hibbertia, AUS Yellow Cowslip Orchid, etc.

Todas as outras indicadas para limpeza do corpo e da psique, como por ex. AUS Detox, DES Clearing and Releasing Formula, CAL Chaparral, CAL Garlic, MG Ageratum, MG Artemisia, SGM Carrapichão, SGM Flor Branca, SGM Allium, SGM Myrtus, SGM São Miguel, ARA Obaiti, ARA Yba, ALK Grass of Parnassus, ALK Sweegrass, entre tantas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)