6 de jul. de 2020

Aniversariante Jul02

Em 3 de julho de 1877 nasceu Hermann Hesse, poeta, novelista e pintor alemão-suíço.
Júpiter é o arquétipo do professor universitário, o filósofo, o sábio, o sacerdote, o viajante. Em Sagitário, signo que rege, ganha uma dimensão visionária, livre e inspiradora.

Hesse nasceu com Júpiter na casa 1 (da autoexpressão), em Sagitário, portanto muito enfatizado. Mercúrio, que simboliza a capacidade de comunicação, de escrita, estava também dignificado em Gêmeos, signo que rege - e fazia um aspecto exato com Urano, a originalidade criativa.
Ganhou o prêmo Goethe e o Nobel de Literatura "por seus escritos inspirados que, enquanto crescem em audácia e penetração, exemplificam os ideais humanitários clássicos e as altas qualidades de estilo".

Filho de pais missionários pietistas, que tinham vivido na Índia, recusou-se a se submeter à religião e às regras da escola e seguir a mesma profissão dos pais. Teve intensos conflitos com eles (Mercúrio oposto a Ras Alhague – ‘o desejo de curar uma ferida’). Escreveu: ‘it was only with difficulty that I fitted into the framework of a pietist education that aimed at subduing and breaking the individual personality’ (foi somente com dificuldade que me enquadrei na estrutura de uma educação pietista que visava subjugar e romper a personalidade individual): Marte (autoritarismo) e Saturno (restrição) na casa 3 (estudos básicos).

Rebelde, preferiu emigrar para a Suíça e trabalhar como relojoeiro e livreiro (essa última, profissão típica de Mercúrio em Gêmeos). Suas viagens à Índia, Indonésia e China lhe apresentaram ao budismo e inspiraram o famoso “Siddhartha”.

Tinha o Sol em conjunção com Sírius, uma das quatro estrelas reais (‘o mundano se torna sagrado’); a Lua em conjunção com Scheat (‘um pensador livre’), Júpiter oposto a Betelgeuse (‘sucesso afortunado’), Saturno em oposição a Denebola (‘contra as convenções’). O nodo norte (kharma) conjunto a Fomalhaut (outra estrela real, ‘nobres ideais levam ao sucesso’) e a Deneb Adige (‘força de vontade e de caráter’).

Sua primeira mulher, a fotógrafa Maria Bernoulli, foi internada numa clínica psiquiátrica e seus filhos foram dados para a adoção. Ele tinha Plutão (rompimento) na casa 5 (filhos) em conjunção com a fatídica Algol (‘a cabeça da Medusa’).

Fontes: nobelprize.org, ebiografia.com, wiki, pensador.com



~o§.§o~

Nota sobre a série "Aniversariante"

O objetivo aqui não é fazer uma análise completa do mapa natal do aniversariante escolhido. Um relatório que preparo com a interpretação do mapa no nível ‘padrão’, ‘plus’ ou ‘premium’ teria em média 62, 72 ou 106 páginas, respectivamente.

O objetivo é mostrar ao leitor que um mapa astrológico oferece dezenas de fontes de informação, muito além da interpretação do signo solar que é a única que consta de horóscopos, blogs e colunas de revistas e jornais populares.

Por exemplo: os planetas em signos, casas e aspectos; a distribuição dos planetas em elementos, signos, casas, modos, quadrantes; formatos geométricos; os aspectos com as Partes arábicas; os aspectos com as Estrelas Fixas; as estrelas heliacais; a posição dos regentes dos pontos e planetas; asteroides; pontos-médios, dignidades dos planetas; graus sabianos; fase da lua; etc.

Muitas vezes a combinação dos fatores leva a pessoa a se realizar num campo nunca esperado para seu signo solar!

Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!


~o§.§o~
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteTwitter - Instagram - Blog - Facebook - e-mail  

~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)