19 de jul. de 2020

Aniversariante Jul19

Em 1834 no dia 19 de julho nasceu Edgar Degas.


Dados biográficos

Edgar Hilaire Germain Degas (Paris, 19 de julho de 1834 — Paris, 27 de Setembro, 1917) foi um pintor, gravurista, escultor e fotógrafo francês. É conhecido sobretudo pela sua visão particular no mundo do ballet, sabendo captar os mais belos e sutis cenários. É ainda reconhecido pelos seus célebres pastéis e como um dos fundadores do impressionismo. Muitos dos seus trabalhos conservam-se hoje no Museu de Orsay, na cidade de Paris, onde o artista nasceu e faleceu. Se o quisermos classificar na história da arte, a maioria das obras consagradas de Degas ligam-se ao movimento impressionista formado na França nos fins do século XIX, em reação à pintura académica da época. Com ele estavam Claude Monet, Paul Cézanne, August Renoir, Alfred Sisley, Mary Cassatt, Berthe Morisot e Camille Pissarro, que, cansados de serem recusados nas exposições oficiais, se associaram e criaram a sua própria escola para poderem apresentar e ensinar as sua obras ao público.

A arte impressionista é descrita frequentemente pelos efeitos de luz ao ar livre. Estas características não são, no entanto, aplicáveis a Degas: mesmo tendo sido um dos principais animadores das exposições impressionistas, não se enquadra no movimento que, em nome da liberdade de pintar, caracteriza o grupo. Ao ar livre ele prefere, e de longe, "o que nós só vemos na nossa memória". Dirigindo-se a um pintor ele diz: Para vós, é necessário a vida natural, para mim, a vida fictícia. Se Degas faz, oficialmente, parte dos impressionistas, ele não se identifica com eles nas características mais conhecidas. A sua situação de exceção não escapa aos críticos da época, frequentemente desestabilizados pelo seu vanguardismo. Vários dos seus quadros semearam a controvérsia, e ainda hoje a obra de Degas é objeto de numerosos debates pelos historiadores de arte. Edgar Degas repousa no túmulo da família no cemitério de Montmartre em Paris.

Fonte: wiki

Notas astrológicas

Espera-se de um mapa de um pintor ou fotógrafo consagrado, um ou mais dos seguintes fatores bem expressivos:
  • planetas, Ascendente ou Meio-do-Céu em Leão ou Casa 5: criatividade artística
  • planetas, Ascendente ou Meio-do-Céu em Libra ou Vênus forte: estética
  • planetas, Ascendente ou Meio-do-Céu em Peixes, Casa 12 ou Netuno forte: sensibilidade artística

No caso do mapa de Degas, não há nada impressionante na casa 5, não tem Libra ou Peixes enfatizado, nem Vênus em Libra, Leão ou Peixes.

O que aparece:
  • Netuno na casa 12 (associada a Peixes): é um Netuno que amplia a imaginação, a conexão com o mundo ao redor, o self se funde a tudo. É muito desafiador. Normalmente esse padrão traz muita confusão e sofrimento, pela extrema sensitividade ao que se passa à volta. O nativo tem algumas opções:
    • a inferior, o escapismo, pelos vícios do álcool e outras drogas;
    • a intermediária, seria pela expressão dos sentimentos através da arte; ainda que em alguns casos tenha retratado os vícios da época, como em "O Absinto".
    • a terceira, pela alta espiritualidade, fé, consagração à religião ou canalização da mediunidade.
  • Netuno faz conjunção com a estrela ALTAIR: 'coragem para explorar e prosseguir'.
  • Mercúrio está em Leão (signo da realeza), é o regente da casa 4 (origens): nobre, aristocrata. Além disso, lhe dá  uma visão de mundo focada na vida dos palcos, sob holofotes, em cenários esnobes, de luxo ou elegância (corrida de cavalos, ópera, ballet, etc.)
  • Vênus (a expressão artística) está 'em queda', em Virgem(signo da higiene, da saúde): os pequenos detalhes do dia-a-dia, os bastidores, a higiene (quadros "Depois do Banho", "A Banheira", "O Pedicuro", "lavadeiras", "mulheres passando a ferro", etc.).
  • Urano (a originalidade, o vanguardismo, o lado revolucionário, anarquista), que está 'em domicílio, na regência', faz oposição a Mercúrio e Vênus: o rompimento com os padrões da escola impressionista (liberdade de pintar, cenas ao ar livre, vida natural): preferiu as cenas nos interiores, 'vida fictícia'. Chocou a sociedade na época com sua escultura da "Pequena Bailarina" (pobre, prostituída).

~o§.§o~

Nota sobre a série "Aniversariante"

O objetivo aqui não é fazer uma análise completa do mapa natal do aniversariante escolhido. Um relatório que preparo com a interpretação do mapa no nível ‘padrão’, ‘plus’ ou ‘premium’ teria em média 62, 72 ou 106 páginas, respectivamente.

O objetivo é mostrar ao leitor que um mapa astrológico oferece dezenas de fontes de informação, muito além da interpretação do signo solar que é a única que consta de horóscopos, blogs e colunas de revistas e jornais populares.

Por exemplo: os planetas em signos, casas e aspectos; a distribuição dos planetas em elementos, signos, casas, modos, quadrantes; formatos geométricos; os aspectos com as Partes arábicas; os aspectos com as Estrelas Fixas; as estrelas heliacais; a posição dos regentes dos pontos e planetas; asteroides; pontos-médios, dignidades dos planetas; graus sabianos; fase da lua; etc.

Muitas vezes a combinação dos fatores leva a pessoa a se realizar num campo nunca esperado para seu signo solar!

Encomende a interpretação do seu Mapa astrológico Natal!


~o§.§o~
 
Marque sua consulta, presencial ou remota! Contatos pelos links abaixo!

Mídias Sociais

WebsiteTwitter - Instagram - Blog - Facebook - e-mail  

~o§.§o~
 
Gostou? Curta, compartilhe - e deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)