19 de fev. de 2012

2012-02-19 Ingresso do Sol em Peixes

Neste domingo, às 04:17 GMT-2 (horário de verão de Brasília-DF) o Sol ingressa no signo de Peixes, última das 12 estâncias do ciclo zodiacal solar anual.

Quando o Sol terminar sua trajetória pelo signo de Peixes dá-se início ao Ano-Novo Solar, no momento do dia 20 de março em que ele cruzar o Equador Celeste no Ponto Vernal, quando acontece o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul que define exatamente a posição do Ponto Zero do Signo de Áries.(*)

Ingresso do Sol em Peixes


Assim, estamos na reta final do ano. Época de terminar os projetos, limpar a casa e se preparar para um novo ciclo solar anual que se iniciará em 20 de março.

Neste 19 de fevereiro, o Sol entra com forte carga simbólica no signo de Peixes pois faz uma conjunção com Netuno, o regente moderno de Peixes, o que enfatiza as características do signo: sonhos, imaginação, fantasia, devaneio, confusão. E fusão com o todo, cura, compaixão, abnegação, perdão, expressão artística.

Em pleno domingo de carnaval, esta conjunção de Sol com Netuno no primeiro grau de Peixes é um fator muito forte que pode amplificar as expressões de beleza, dança, música e criatividade artística típicas do carnaval brasileiro como a tendência a um aumento de fuga da realidade, através do álcool, drogas, comportamentos escapistas e auto-destrutivos.

Carências, ciúmes, confusões, comportamenteo de vítima, discussões, desentendimentos, falhas de comunicação, desorganização, atrasos, acidentes e distrações são fatores que podem complicar a vida das pessoas que desejam uma diversão saudável no meio da massa.

Espera-se que a Lua em Capricórnio e o aspecto do Sol com Saturno, regente de Capricórnio, um signo sério e auto-contido, tragam mais responsabilidade e atitudes de auto-preservação aos carnavalescos.

Bom carnaval aos amigos da folia e bom descanso aos que estão aproveitando o feriado para fugir do barulho e confusão!


(*) Nota: a Astrologia ocidental não trabalha com o pano de fundo das constelações - portanto, não faz sentido esta discussão sobre o movimento de precessão e uma suposta mudança de signos...

~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)