21 de fev. de 2012

2012-02-21 Lua-Nova em Peixes

Hoje a Lua ingressou em Peixes e pouco depois faz uma conjunção com Netuno. Prosseguindo em seu curso, faz uma conjunção com o Sol, às 20:34 GMT-2, ou seja, neste encontro temos a Lua-Nova.

Pelo calendário gregoriano, temos hoje um dia de valor universal "1" - dia ideal para fazer uma mudança, lançar novas idéias, começar algo novo! Este simbolismo coincide com o da Lua-Nova e o reforça, portanto!

A conjunção de Netuno, Lua, Sol e Quíron em Peixes sugere uma forte ênfase no tema pisciano na mente coletiva.

Peixes é um signo mutável, do elemento água, de princípio passivo (Yin), regido por Netuno e Júpiter, associado à anatomia dos pés, aura, sistema linfático e mucosas. O verbo: "eu creio".

A Astrologia traça mapas e sugere potenciais - mas cada pessoa segue o caminho que escolheu e realiza estes potenciais conforme seu nível de consciência e o nível de evolução de sua alma.

Os níveis de expressão de Peixes para esta Lua Nova, com as conjunções acima, numa terça-feira de carnaval são:
  1. Negação e Perda de si mesmo: vítima de drogas, bebida, irresponsabilidade no cuidado de si mesmo, auto-destruição, vitimização, auto-sacrifício, envolvimento em acidentes por atitudes de auto-sabotagem, psicose.
  2. Fuga da realidade: desorganização, confusão, escapismo, procrastinação, dificuldade de lidar com o mundo material e com as coisas práticas, envolvimento em acidentes por falta de atenção.
  3. Hiper-sensibilidade: excesso de emotividade, sentimentalismo, melancolia, atitude sonhadora, impressionável, romantismo exagerado, afogado nas emoções, vítima de falsos gurus e da mente coletiva.
  4. Síndrome do incompreendido, indolência, preguiça, papel de vítima para fugir da convivência social e das responsabilidades, atitudes improdutivas, culpa ancestral.
  5. Inibição: medo, timidez, pessimismo, dificuldade de projetar um 'eu' brilhante e saudável.
  6. Síndrome do 'pescador de náufragos': compaixão, caridade, simpatia salutar pelos sofredores,  capacidade de ajuda, capacidade de tolerância e perdão, resignação, empatia, mistificação, salvador do mundo.
  7. Expressão artística: criatividade, expressão refinada na música, dança, canto, fotografia, cinema, teatro, vídeo, pintura, poesia.
  8. Misticismo e espiritualidade: intuição, introspecção, sensitividade, religiosidade, devoção, fé, idealismo, capacidade de expressar amor universal.
  9. União com o todo: fusão com a unidade, expansão da consciência e união com a consciência universal.
Os dois peixes simbolizam as polaridades entre estes níveis potenciais.

Assim, hoje cada um de nós tem a oportunidade de se expandir e se expressar em um ou vários destes níveis.

Boa Lua Nova em Peixes, bons começos e ótimas escolhas de expansão pisciana!


~o§.§o~

Consultoria Astrológica e Numerológica
Mapa Natal, Retorno Solar, Trânsitos, Progressões, Sinastrias
Mapas infantis (de orientação educacional) e Orientação Vocacional


 Encomendando os seus trânsitos astrológicos pessoais e seu mapa numerológico, você acompanha a dinâmica planetária que descreve o seu cotidiano e a frequência vibracional do seu dia pessoal - e assim você poderá exercer o seu livre-arbítrio com muito mais consciência! A análise dos trânsitos, progressões, lunações e eclipses sobre o mapa natal permite uma antecipação das crises, que podem então ser aliviadas com um tratamento de apoio e prevenção.


Rômulo Grandi
Mestre em Reiki
Consultor em Astrologia e Terapias Holísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Curta! Compartilhe! E deixe aqui seu comentário! :)